Cúpula dos Povos termina no Rio e deixa contribuições para a saúde
Na última sexta-feira, 22, a Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável – chegou ao final deixando muita controvérsia sobre o documento produzido por chefes de Estado. Por outro lado, a Cúpula dos Povos, que aconteceu no mesmo período no Aterro do Flamengo, mobilizando diariamente cerca de 30 mil pessoas, ONGs, entidades e representantes da sociedade civil, deixou como saldo um documento contendo planos de campanhas e ações para as organizações nos próximos anos. […]

Em artigo para o BoletIN, a jornalista e pesquisadora do Lappis, Juliana Lofêgo, faz uma leitura sobre a Rio + 20 a partir da cobertura jornalística. Professora da Universidade Federal do Acre (UFAC), ela acompanhou o evento à distância e analisa como a mídia tratou a questão ambiental.
Extra! Extra! O Movimento Nacional de População de Rua (MNPR) acaba de colocar na praça mais um boletim informativo. A exemplo do“Fala Rua” (MG), “Trecheiro” (SP) e “Aquarela” (RS), agora é Vitória quem ganha o “Tá na Rua”, veículo mensal impresso distribuído gratuitamente na rua, no comércio e dentro dos abrigos, bem como através das redes sociais.
