Ampliar a discussão sobre questões interdisciplinares ao campo da informação e da comunicação em saúde no Brasil é um dos objetivos do Seminário Comunicação, Infomação e Cidadania: tecendo Saberes na Saúde realizado pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica, que acontece nos dias 14 e 15 de junho no Campus da Fiocruz.
O evento reúne pesquisadores de diversas áreas e instituições em três eixos temáticos que abordam a construção social da relação saúde-doença, as tecnologias de informação e comunicação na consolidação da cidadania e a qualidade da informação para a tomada de decisões.
A coordenadora do Lappis, Roseni Pinheiro, estará presente no evento como debatedora da mesa "Contribuições da comunicação e da informação em saúde para a consolidação da cidadania", ao lado da professora Maria Cristina Soares Guimarães (ICICT/Fiocruz) e dos professores convidados Ricardo E. Ismael de Carvalho (PUC-Rio) e Suzy dos Santos (UFRJ).
Segundo Martha Berbert, uma das coordenadoras do Seminário, o evento é uma experiência interessante por ter partido dos alunos da turma de 2011 do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde. "Temos uma grande expectativa sobre as contribuições dos convidados, que podem render novos aportes e olhares, além de futuras parcerias".
O Seminário, fruto da disciplina Seminários Avançados de Pesquisa I, é dirigido a profissionais, pesquisadores, docentes, estudantes, gestores e ao público em geral.
Seja o primeiro a comentar