Pesquisa é o segundo eixo estruturante do Lappis, que se constituiu, desde a sua origem, a partir do desenvolvimento de estudos na identificação e construção de práticas de atenção e cuidado em saúde. Trata-se de um conjunto de estudos que visa a produção de conhecimento decorrente da interseção das linhas de atuação do Lappis e que retroalimenta os eixos Ensino e Extensão.

Neste sentido, as pesquisas concluídas e em andamento dão visibilidade às especificidades das diferentes regiões do país, contribuindo para o aperfeiçoamento e a inovação de referenciais teórico-metodológicos sobre práticas de Integralidade em saúde e seus efeitos. As linhas de atuação em pesquisa do Lappis são: Ciência e saúde em movimento; Saúde participativa; Cidadania do Cuidado; Saúde coletiva, instituições e sociedade civil; e EnsinaSUS.
Acompanhe aqui mais informações sobre as pesquisas em desenvolvimento e outras já finalizadas pelo Lappis e, se você participa de alguma pesquisa do Lappis, cadastre-se na área interativa da seção EnsinaSUS e confira informações de acesso restrito.