DSC07279
CDGSUS ACRE

CDG-SUS é aplicado em Rio Branco/AC

DSC07279Termina hoje o Curso de Desenvolvimento Gerencial do Sistema Único de Saúde (CDG-SUS), organizado pelo Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (Lappis/Uerj) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.

[…]

seminario
Notícia

Minicurso sobre integralidade termina em Juazeiro

seminarioNo encerramento do minicurso "Introdução à Pesquisa e Extensão sobre Práticas de Integralidade em Saúde", a Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA) publicou na internet uma matéria sobre o encontro.

O evento aconteceu na Universidade Federal do Vale do São Francisco e teve a participação de profissionais da assistência e gestão em saúde da região, residentes, tutores do PET-Saúde e professores da Univasf. O mini-curso priorizou as áreas temáticas da Saúde Mental e Materno Infantil, discutindo temas variados ligados a integralidade, extensão, formação e Educação Permanente. A exposição dos temas contou com exibição de vídeos, pesquisas de ações em saúde e disponibilização de materiais para estudo.

 

O minicurso foi realizado através da parceria entre o LAPPIS (IMS/UERJ), os Núcleos de 'Humanização e Educação Permanente' e 'Prevenção à Violência e Cultura de Paz', da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro e Univasf, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

[…]

P1010055
SÍTIO AVANÇADO LAPPIS CENTRO-OESTE

Integralidade é foco de projeto no Mato Grosso

P1010055O Projeto Educação Permanente: a Integralidade como Foco, desenvolvido de maio a novembro de 2011 na forma de oficinas, palestras e eventos é promovido por várias instituições ligadas a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

[…]

P1010055
CDGSUS MATO GROSSO

Integralidade é foco de projeto no Mato Grosso

P1010055O Projeto Educação Permanente: a Integralidade como Foco, desenvolvido de maio a novembro de 2011 na forma de oficinas, palestras e eventos é promovido por várias instituições ligadas a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

[…]

Imagem_020
Notícia

Pesquisadores do LAPPIS participam do I Congresso Mineiro de APS

Imagem_020Atenção Primária à Saúde pensada de forma sistêmica foi o foco do I Congresso Mineiro de APS, realizado entre os dias 17 e 19/11 em Juiz de Fora. O evento criou um espaço de discussão, reflexão e troca de experiências, a fim de contribuir para o aperfeiçoamento do modelo assistencial da APS no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, especialmente no Estado de Minas Gerais.

[…]

logophysis
Notícia

Lançada terceira edição da revista PHYSIS

logophysisJá está disponível o terceiro volume online da Revista PHYSIS com o tema Genética e Saúde Coletiva. A PHYSIS é uma publicação trimestral do Instituto de Medicina Social da UERJ, em co-edição com o Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Coletiva – CEPESC. […]

images
Notícia

Lappis realiza minicurso no Vale do São Francisco

images

Começa nesta quarta (23) o minicurso "Introdução à Pesquisa e Extensão sobre Práticas de Integralidade em Saúde", na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA). O evento, ministrado pela professora Roseni Pinheiro com a colaboração do médico e mestrando em Saúde Coletiva, Bruno Pereira Stelet, é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco e LAPPIS/IMS/UERJ.

[…]

abrasco
Notícia

IMS organiza debate sobre Congresso em 2013 (ERRATA*)

abrasco O lançamento da convocatória e do material de divulgação do VI Congresso de Ciências Humanas e Sociais está previsto para  dia 30 de março de 2012 no Instituto de Medicina Social da UERJ. O debate em torno do tema será coordenado pelos pesquisadores do Lappis e professores do IMS Kenneth Camargo e Roseni Pinheiro. 

[…]