Notícia

IMS organiza debate sobre Congresso em 2013 (ERRATA*)

abrasco O lançamento da convocatória e do material de divulgação do VI Congresso de Ciências Humanas e Sociais está previsto para  dia 30 de março de 2012 no Instituto de Medicina Social da UERJ. O debate em torno do tema será coordenado pelos pesquisadores do Lappis e professores do IMS Kenneth Camargo e Roseni Pinheiro. 

O cronograma do VI Congresso de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco foi definido em reunião da comissão organizadora realizada em São Paulo, onde construiu-se uma agenda contemplando as atividades vinculadas ao planejamento, organização, financiamento e divulgação. O evento será realizado na UERJ, sob o tema  “Circulação e Diálogos entre Saberes e Práticas em Saúde Coletiva”, e as atividades acontecerão entre os dias 14 e 17 de novembro de 2013. 

UERJ_foto_2

De acordo com Roseni Pinheiro, a comissão assumiu o compromisso de estabelecer uma agenda de pagamento das inscrições mais extensa, com preços acessíveis, tanto para estudantes como pesquisadores e professores. A perspectiva é que não se faça inscrições na hora, o que já reduz bastante o custo e alarga o acesso. “Assim poderemos criar uma planilha de custos e distribuir um material de melhor qualidade”, afirma.

Outra novidade para o VI Congresso de Ciências Humanas e Sociais será a monitoria de alunos, como forma de garantir qualidade e estreitar laços nessa etapa da gestão de conhecimento. Defensora desse modelo exitoso de trabalho, Roseni Pinheiro pretende abrir inscrições para monitores no próximo ano.  “O ano de negociações junto à Universidade já foi aberto. Com a experiência que temos no Lappis, esperamos realizar todas as etapas com bastante antecedência”. 

Reunindo pesquisadores, docentes e estudantes de pós-graduação e graduação voltados para a saúde, o Congresso de Ciências Humanas e Sociais tem se revelado um grande laboratório de metodologias ao incentivar o debate, a reflexão e o enfrentamento dos desafios teóricos e práticos da área.

O Lappis manterá a divulgação das datas e deliberações sobre o VI Congresso de Ciências Humanas e Sociais no site. Fique atento.

 

*ERRATA

Esta matéria foi publicada primeiramente com outro título e chamada (IMS organiza próximo “Abrasquinho” em 2013), conforme enviados pela mala direta do BoletIN de 25/11/2011. Pedimos desculpas pelas incorreções divulgadas, que estão alteradas no texto acima.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*