Começa nesta quarta (23) o minicurso "Introdução à Pesquisa e Extensão sobre Práticas de Integralidade em Saúde", na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA). O evento, ministrado pela professora Roseni Pinheiro com a colaboração do médico e mestrando em Saúde Coletiva, Bruno Pereira Stelet, é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco e LAPPIS/IMS/UERJ.
O objetivo é introduzir a elaboração de projetos pesquisa e extensão sobre práticas de integralidade em saúde de modo a contribuir para o fortalecimento das atividades de educação permanente em saúde, implicando serviços, universidades e as comunidades. Bruno Stelet conta que foram inscritos 24 participantes que englobam desde profissionais da rede de saúde, gestores de ensino, profissionais da secretaria municipal e preceptores.
"A idéia é que o minicurso seja realmente um espaço tanto para qualificar conceitos sobre a integração ensino-pesquisa-extensão, norteados pelo princípio da Integralidade em saúde, ao mesmo tempo para planejar e articular parcerias entre as instituições de Juazeiro e Petrolina, universidade e rede de serviços", afirma Stelet. "Ficamos muito felizes com essa cooperação do Lappis com a região do Vale do Rio São Francisco", completa.
Seja o primeiro a comentar