CDGSUS ACRE

CDG-SUS é aplicado em Rio Branco/AC

DSC07279Termina hoje o Curso de Desenvolvimento Gerencial do Sistema Único de Saúde (CDG-SUS), organizado pelo Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (Lappis/Uerj) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.

O CDG-SUS foi inicialmente elaborado pelo Núcleo de Desenvolvimento em Saúde, que integra o Instituto de Saúde Coletiva da UFMT, à luz da política nacional de educação permanente e com o apoio financeiro do Ministério da Saúde. O curso ocorreu primeiro no âmbito estadual e, posteriormente, foi aplicado em dez municípios do Estado do Rio de Janeiro ,  com enfoque em temas como política de gestão da saúde do município; informação e planejamento em saúde.

O primeiro módulo de seleção de tutores executado em Rio Branco, de 28 a 30 de novembro, é coordenado pelo professor Rodrigo Pinheiro Silveira e conta com a colaboração da professora Alba Regina Silva (UFMT). O objetivo é a discussão da integração das secretarias estadual e municipal de saúde e a articulação da Agenda de Educação Permanente. O segundo módulo de qualificação dos tutores está previsto para a segunda semana de dezembro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*