A mais útil das ciências
A mais útil das ciências será aquela cujo fruto seja mais fácil de comunicar e, pelo contrário, a menos útil será aquela que seja de mais difícil comunicação. Urbinas Latinus, 2ª (Biblioteca do Vaticano)
A mais útil das ciências será aquela cujo fruto seja mais fácil de comunicar e, pelo contrário, a menos útil será aquela que seja de mais difícil comunicação. Urbinas Latinus, 2ª (Biblioteca do Vaticano)
PARTE 1 Vídeo exibido no X Seminário Projeto Integralidade em Saúde (UERJ/Teatro Odylo Costa Filho. Outubro de 2010). Produzido pelo Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde, do Instituto de Medicina Social da Universidade do […]
Mesa redonda 10 – Políticas da vida, direitos humanos e integralidade no cuidado: reflexões sobre o universal na saúde, realizada no V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (São Paulo, 19/04/2011). Trecho […]
A semana foi bastante promissora para os mestrandos e participantes do Lappis Keyla Roberta Libanio, Marcelo Ferreira e Daniela Borges. Eles qualificaram seus projetos de mestrado profissional no Instituto de Medicina Social da Uerj (IMS), na terça-feira (13/12).
A Oficina de Tutores para a atualização de conteúdos e das estratégias pedagógicas que serão utilizadas nos treinamentos regionais previstos para o primeiro quadrimestre de 2012 aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro em Teresópolis.
Promover e difundir a produção de conhecimento científico na área de Saúde Coletiva. Este é o principal objetivo do Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Coletiva (CEPESC), uma entidade civil sem fins lucrativos, que desde 9 de maio de 1986 tem trabalhado na captação de recursos e gestão de projetos em áreas de pesquisa, ensino e desenvolvimento científico e tecnológico.
Nesta sexta (16/12) acontecerá o lançamento de "Classes Populares no Brasil: exercício de compreensão", do professor Victor Vincent Valla, em parceria com Eveline Algebaile e Maria Beatriz Guimarães.
Chamada convida autores a publicarem no número temático sobre Acesso aos Serviços de Saúde no Sistema Único de Saúde.
O primeiro módulo do curso de capacitação de tutores em Desenvolvimento Gerencial do Sistema Único de Saúde (CDG-SUS), realizado pelo Lappis junto à Secretaria Municipal de Saúde em Rio Branco (SEMSA), contou com a participação de 25 profissionais.
Introduzir a elaboração de projetos de pesquisa e extensão sobre práticas de integralidade em saúde. Este foi o tema do minicurso realizado pelo LAPPIS na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Juazeiro (BA), entre 23 a 25 de novembro.