Sem imagem
A mais útil das ciências

A mais útil das ciências

A mais útil das ciências será aquela cujo fruto seja mais fácil de comunicar e, pelo contrário, a menos útil será aquela que seja de mais difícil comunicação. Urbinas Latinus, 2ª (Biblioteca do Vaticano)

Canal LAPPIS

Vídeo Integralidade em Saúde – 10 anos – parte 1

PARTE 1 Vídeo exibido no X Seminário Projeto Integralidade em Saúde (UERJ/Teatro Odylo Costa Filho. Outubro de 2010). Produzido pelo Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde, do Instituto de Medicina Social da Universidade do […]

DSC03425
Notícia

IMS qualifica acadêmicos de mestrado

DSC03425A semana foi bastante promissora para os mestrandos e participantes do Lappis Keyla Roberta Libanio, Marcelo Ferreira e Daniela Borges. Eles qualificaram seus projetos de mestrado profissional no Instituto de Medicina Social da Uerj (IMS), na terça-feira (13/12).

[…]

Imagem_014
CDGSUS RIO DE JANEIRO

Lappis promove Oficina em Teresópolis

Imagem_014A Oficina de Tutores para a atualização de conteúdos e das estratégias pedagógicas que serão utilizadas nos treinamentos regionais previstos para o primeiro quadrimestre de 2012 aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro em Teresópolis.

[…]

DSC00534.jpg
Notícia

Seminário marca os 25 anos do CEPESC

DSC00534.jpgPromover e difundir a produção de conhecimento científico na área de Saúde Coletiva. Este é o principal objetivo do Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Coletiva (CEPESC), uma entidade civil sem fins lucrativos, que desde 9 de maio de 1986 tem trabalhado na captação de recursos  e gestão de projetos em áreas de pesquisa, ensino e desenvolvimento científico e tecnológico. 

[…]

convite.jpg
Notícia

Lançamento do último livro de Victor Valla

convite.jpgNesta sexta (16/12) acontecerá o lançamento de "Classes Populares no Brasil: exercício de compreensão", do professor Victor Vincent Valla, em parceria com Eveline Algebaile e Maria Beatriz Guimarães.

[…]

DSC07315
Notícia

Lappis prepara tutores no estado do Acre

DSC07315O primeiro módulo do curso de capacitação de tutores em Desenvolvimento Gerencial do Sistema Único de Saúde (CDG-SUS), realizado pelo Lappis junto à Secretaria Municipal de Saúde em Rio Branco (SEMSA), contou com a participação de 25 profissionais.

[…]

IMG_2471
Notícia

Univasf completa minicurso

IMG_2471Introduzir a elaboração de projetos de pesquisa e extensão sobre práticas de integralidade em saúde. Este foi o tema do minicurso realizado pelo LAPPIS na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Juazeiro (BA), entre 23 a 25 de novembro.

[…]