CDGSUS MATO GROSSO

Integralidade é foco de projeto no Mato Grosso

P1010055O Projeto Educação Permanente: a Integralidade como Foco, desenvolvido de maio a novembro de 2011 na forma de oficinas, palestras e eventos é promovido por várias instituições ligadas a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Desde sua implementação, vários profissionais, professores e pesquisadores de referência nacional que trabalham com temáticas, projetos e pesquisas diretamente relacionadas com a área de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) de foram convidados. Cada evento contou com 70 a 100 participantes, aproximadamente.

A palestra de conclusão do projeto, realizada no dia 18 de novembro, ficou a cargo da coordenadora do Lappis, professora Roseni Pinheiro, que falou sobre “O cuidado interdisciplinar em saúde: a integralidade como eixo articulador”. Segundo o professor Leocarlos Cartaxo, coordenador do último evento, o debate ocorrido após sua exposição foi absolutamente relevante e esclarecedor, tanto do ponto de vista conceitual quanto prático. Cartaxo destaca as exemplificações relatadas pela professora a partir de suas vivências no contexto das práticas dos serviços de saúde.

Construído por professores da UFMT e financiado pela Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, o projeto contou com a colaboração do PETSAÚDE, PETSAÚDE Mental, o Programa de Mestrado em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem (FAEN) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso com ênfase em Atenção Cardiovascular (PRIMSCAV), vinculado ao Hospital Universitário Júlio Muller da UFMT Campus de Cuiabá/MT.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*