cici_cosems
Notícia

COSEMS-RJ empossa primeira presidenta

A secretária municipal de saúde de Rio Bonito, Maria Juraci de Andrade Dutra, foi eleita em fevereiro para a presidência do Cosems – RJ na gestão do biênio 2011-2012. Em entrevista, ela fala sobre os desafios na entidade e a desigualdade entre a representação de mulheres em cargos políticos e administrativos na saúde 

[…]

8536
Notícia

“Usuários, redes sociais, mediações e integralidade em saúde”: Cobertura completa do evento

O Simpósio Nacional “Usuários, redes sociais, mediações e integralidade em saúde” foi realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro no Auditório Jorge Lobo, Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento marcou a fase final da pesquisa realizada com a metodologia MARES e o lançamento do livro “Usuários, redes sociais, mediações e integralidade em saúde”, organizado por Roseni Pinheiro (IMS/UERJ) e Paulo Henrique Martins (Nucem/UFPE). Confira agora a cobertura completa do Simpósio.

[…]

Incubadora

Incubadora da Integralidade: Espaço David Capistrano

Esta seção pretende, ao tornar-se um espaço de divulgação de notícias e reportagens ligadas às casas de parto e à saúde mental, homenageando David Capistrano. Sempre preocupado com a humanização da assistência, foi responsável pela criação da primeira Casa de Parto e novas formas de pensar a saúde mental. Ações estas, coerentes com os princípios da Integralidade, em defesa da vida e do direito dos cidadãos.

[…]

127
CDGSUS RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro recebe novo curso para tutores do CDG-SUS

“Uma explosão de ideias”. Assim foi definida a segunda versão do Curso de Formação de Tutores para o Curso de Desenvolvimento Gerencial do SUS (CDG-SUS), realizado nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro no Hotel Novo Mundo (RJ), por Dilian Hill (COSEMS-RJ), aluna dessa etapa. O curso primou pela variedade no perfil dos alunos, agregando profissionais da gestão, serviço e academia.

[…]