Notícia

Pesquisadores do IMS propõem GTs no Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde

Diversos pesquisadores do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) estão envolvidos na construção coletiva do 7º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, sendo coordenadores de seis Grupos de Temáticos (GTs). A submissão de resumos de trabalhos está aberta até o dia 30/05/2016 às 21h devendo ser realizada por formulário eletrônico contido no website do evento. Para a submissão, os autores deverão selecionar um dos 38 GTs existentes.

 

[…]

Notícia

7º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde abre inscrições

Sob o tema “Pensamento Crítico, Emancipação e Alteridade: Agir em Saúde na (Ad)diversidade” a 7ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco acontecerá em Cuiabá, Mato Grosso, na região do Pantanal do Brasil, de 09 a 12 de outubro de 2016, e reunirá pesquisadores, docentes, profissionais, estudantes de pós-graduação e graduação nas áreas de ciências humanas e sociais voltadas para a saúde e participantes de movimentos sociais.

A programação científica vai expressar as preocupações de pesquisadores do campo das Ciências Sociais e Humanas em Saúde com a atual situação, extremamente complexa e desafiadora de “sermos sociedade”, e decorre da reflexão sobre a pluralidade de experiências sociais nos seus mais diferentes níveis e sobre os respectivos contrastes e tensões que carregam no contexto contemporâneo e que se expressam na vida de pessoas e coletividades.

[…]

Seminários e Eventos

XVI Seminário Integralidade

O tema do seminário será: “Populações vulneráveis e a promoção de equidade: a mulher na luta pelo direito de ser na integralidade do cuidado”. […]