Notícia

Fiocruz lança série em DVD “Nascer no Brasil”e seminário sobre o tema na terça-feira, 16/12

O retrato do nascimento na voz das mulheres é o tema da série, em DVD, “Nascer no Brasil”, lançada pela Video Saúde Distribuidora da Fiocruz no dia 16 de dezembro, de 14h às 17h, na Biblioteca de Manguinhos, no campus da Fiocruz. O DVD contém dois títulos: Parto, da violência obstétrica às boas práticas, com 20 minutos, e Cesárea, mitos e riscos, de 17 minutos, ambos dirigidos, fotografados e produzidos por Bia Fioretti, publicitária especialista em Criação e Comunicação em Saúde Pública.

[…]

CNJ_logo
Notícia

LAPPIS realiza Estudo multicêntrico sobre as relações entre Sociedade, Gestão e Judiciário na efetivação do direito à saúde

A judicialização da saúde representa um processo em que a sociedade cada vez mais submete ao Judiciário suas demandas pelas ações e serviços de saúde. É neste âmbito que foi realizada a pesquisa Estudo multicêntrico sobre as relações entre Sociedade, Gestão e Judiciário na efetivação do direito à saúde, pelo LAPPIS em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Trata-se de um estudo multicêntrico desenvolvido nos anos de 2013 e 2014, com abrangência nacional, que busca analisar o cenário da judicialização da saúde e a política judiciária de saúde no Brasil, com foco na saúde pública e na saúde suplementar. 

[…]

Sem imagem
Notícia

Permanecem abertas as inscrições para o simpósio “Direito e Saúde – Diálogos Interdisciplinares Latinoamericanos”

 Estão prorrogadas as inscrições de trabalhos para o Simpósio Direito e Saúde – Diálogos Interdisciplinares Latinoamericanos, que ocorrerá dentro do “Congresso Internacional do Conhecimento“, nos dias 9 a 12 de outubro de 2015, em Santiago, no Chile. 

De acordo com os novos prazos, resumos podem ser submetidos até o dia 31 de maio de 2015. Os papers dos resumos aprovados até dia 15 de julho de 2015.

[…]

ProfessoresIMS/UERJ e UEA Dinter
Notícia

Primeiro seminário científico de integração em Saúde Coletiva entre pesquisadores e docentes da UERJ e Universidade Estadual do Amazonas (UEA)

Unidos pelo ideal comum de fortalecimento do ensino e da difusão da pesquisa, docentes do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) estiveram presentes no primeiro Seminário Científico de Integração de Grupos de Pesquisa em Saúde Coletiva, realizado para marcar a cooperação entre a UERJ com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O evento ocorreu nos dias 20 e 21 de novembro, na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas e contou com a participação de mais de 40 interessados.

[…]

Notícia

Cecília Minayo é condecorada com Prêmio Direitos Humanos

Com 25 anos de vida dedicada à ciência e à pesquisa, Maria Cecília de Souza Minayo, editora-chefe da Revista Ciência & Saúde Coletiva, ex-presidente da Abrasco e coordenadora científica do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves-ENSP/Fiocruz) é uma das laureadas do Prêmio Direitos Humanos 2014. A entrega da premiação ocorreu no dia 10 de dezembro de 2014, no Palácio do Planalto, com a presença da presidenta Dilma Roussef. A data celebra o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU em 1948. 

[…]

Equipe Fiocruz / Hospital Sofia Feldman / LAPPIS
Notícia

LAPPIS participa do XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

Equipe Fiocruz / Hospital Sofia Feldman / LAPPISDe 16 a 21 de novembro de 2014, ocorreu em Belo Horizonte (Minas Gerais), o XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU)O LAPPIS – Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de  Integralidade em Saúde, por meio da bibliotecária Sandra Infurna, teve a oportunidade de participar nos dias 17 e 18 de novembro da XV Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde / Rede BVS Brasil, além de estar presente, no estande da Fiocruz, para a divulgação das publicações do LAPPIS e FIOCRUZ. Na ocasião, houve também treinamento para a utilização da BVS Integralidade para os usuários inscritos. 

[…]

Sem imagem
Simpósio Direito e Saúde - 2015

Simpósio Direito e Saúde

Prorrogadas as inscrições de TRABALHO para oSIMPÓSIO “DIREITO E SAÚDE”       Não deixe de inscrever o seu trabalho! Inscrições de resumo até   31 de maio de 2015!   Estamos muito felizes que já recebemos […]