Notícia

Permanecem abertas as inscrições para o simpósio “Direito e Saúde – Diálogos Interdisciplinares Latinoamericanos”

 Estão prorrogadas as inscrições de trabalhos para o Simpósio Direito e Saúde – Diálogos Interdisciplinares Latinoamericanos, que ocorrerá dentro do “Congresso Internacional do Conhecimento“, nos dias 9 a 12 de outubro de 2015, em Santiago, no Chile. 

De acordo com os novos prazos, resumos podem ser submetidos até o dia 31 de maio de 2015. Os papers dos resumos aprovados até dia 15 de julho de 2015.

  O simpósio tem como objetivo analisar criticamente um conjunto de sentidos e conteúdos atribuídos ao direito à saúde na América Latina, buscando identificar nexos constituintes do processo de efetivação deste direito pelas diversas instituições jurídicas, políticas e sociais. Considerando a relevância desta temática para a área da política, planejamento e administração em saúde, estima-se examinar os conflitos, pactos e negociações que subjazem à garantia do direito à saúde, no sentido de refletir sobre seus elementos constituintes, instrumentos institucionais de efetivação, argumentos jurídicos de restrição e ampliação, etc. Para tal, o simpósio debruçará seu olhar tanto para a saúde pública – prestada pelo Estado -, quanto para a saúde suplementar – prestada pelos planos privados.

A iniciativa do simpósio conta com a coordenação de Felipe Dutra Asensi (Instituto de Medicina Social – UERJ), Roseni Pinheiro (Instituto de Medicina Social – UERJ) e Paula Lucia Arévalo Mutiz (Facultad de Derecho, Ciencia Política y Relaciones Internacionales – Fundación Universitaria Los Libertadores, Colômbia).

 Em sua 4a edição, o “Congresso Internacional do Conhecimento” ocorrerá na Universidade de Santiago do Chile e se propõe em ser um grande encontro acadêmico de exposição e diálogo interdisciplinar abrangendo Ciências, Tecnologias e Culturas. O encontro busca fomentar a discussão sobre a tarefa intelectual em relação ao futuro latino-americano e do mundo, se realizando como produto das redes intelectuais já existentes para fortalecê-las e ampliá-las, assegurando a projeção de uma sociedade civil intelectual inserida nas discussões contemporâneas. 

 

Atenção para os novos prazos

Submissão de resumos: até dia 31/05/2015 

•Prazo limite para resultado da seleção dos resumos: até 15 de junho de 2015 

•Resumos já aprovados: Os resumos aprovados serão divulgados em 3 períodos. Os aprovados neste primeiro período da seleção já podem conferir no hiperlink (ACOMPANHE NA SESSÃO SEMINÁRIOS)

•Enviar para: felipedml@yahoo.com.br , rosenisaude@uol.com.br e pauarevalo@yahoo.com.ar

Submissão de papers: até 15/07/2015

•Os papers serão aceitos após terem passado pela fase de resumos selecionados.

Normas e Padronização: 

Os resumos deverão ser enviados até o dia 31/05/2015 aos coordenadores do Simpósio, respeitando o seguinte padrão:

-Ter entre 10 a 15 linhas

-Espaçamento 1,5

-Fonte Times New Roman, 12

-Indicar nome(s) do(s) autor(es), da instituição de origem, titulação e título do trabalho

-E-mail dos autores

-Três palavras-chave

-Máximo de 200 palavras

 

Os papers dos resumos aprovados deverão ser enviados aos coordenadores do Simpósio até o dia 15/07/2015, no seguinte padrão:

-Ter entre 7.000 e 9.000 palavras (incluindo notas e bibliografia)

-Espaçamento 1,5

-Fonte Times New Roman, 12

-Indicar nome(s) do(s) autor(es), da instituição de origem, titulação e título do trabalho

-E- mail dos autores

-Resumo com 10 a 15 linhas

-Três palavras-chave

 

Observações importantes:

-Não se receberá resumos ou papers com mais de 2 (dois) autores;

-O envio da carta de “aceite” ou “recusa” será de inteira responsabilidade do coordenador-chefe do simpósio escolhido;

-O evento será bilíngue (português e espanhol). Os coordenadores poderão aceitar comunicações em outros idiomas, mas os papers são em português ou espanhol;

-Todos os trabalhos aprovados e apresentados serão convidados para compor um livro sobre “Saúde e sociedade na América Latina”.

-O evento será na Universidade de Santiago de Chile, sendo que o local específico das apresentações será definido posteriormente, assim como a lista de hotéis. Acompanhe no site www.lappis.org.br.

-A inscrição dos trabalhos pode ser feita por e-mail aos coordenadores do simpósio. Após a aprovação, o pagamento da inscrição terá cronograma específico a ser divulgado pela organização do congresso.

-A apresentação dos artigos no evento será Oral.

-Todos os que apresentarem trabalhos receberão certificado.

 

Acompanhe as atualizações do evento no Portal do LAPPIS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*