Notícia

Editora Fiocruz realiza lançamento do livro “Saúde e Jornalismo: interfaces contemporâneas”

Lancamento de Dezembro de 2014, Editora FiocruzNo dia 10 de dezembro de 2014, a Editora Fiocruz realizou o lançamento do livro “Saúde e Jornalismo: interfaces contemporâneas”,  organizado por Kátia Lerner e Igor Sacramento. O lançamento ocorreu na livraria Blooks, localizada na galeria do Espaço Itaú de Cinema, na Praia de Botafogo, 316.

Pesquisadora do Laboratório de Comunicação e Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Laces/Icict), onde coordena o Observatório de Saúde na Mídia, Katia Lerner é membro permanente do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS).

Roseni_KatiaLernerMuniz Sodré, professor emérito da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pesquisador IR do CNPq, faz sua recomendação da obra, em seu encerramento: 

“O saber médico incide não apenas sobre o agudo da doença, mas também sobre a crônica social das patologias, em que qualidade de vida, bem-estar e autoestima desempenham papel tão relevante quanto o dos medicamentos, ou mais. Neste Saúde e Jornalismo: interfaces da comunicação em múltiplas perspectivas, com desenvolvimentos surpreendentes. E pioneiros, pode-se afirmar”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*