Sem imagem
Notícia

Ações da Assessoria de Saúde Mental do Estado do Rio de Janeiro ainda estão em curso

Maria Paula Cerqueira Gomes é Psicóloga pela UFRJ e Fonoaudióloga pela Universidade Estácio de Sá, mestrado em Saúde Coletiva pelo IMS-UERJ e doutora em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela UFRJ. Atualmente, também é pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, onde desenvolve a pesquisa “Quando a pesquisa de extensão aproxima e amplia a formação e o cuidado em saúde mental”.
[…]

alt
Notícia

Fique pro dentro do Seminário

altO BoletIN conversou com Aluisio Gomes Jr., médico e professor do Departamento de Planejamento em Saúde do Instituto de Saúde da Comunidade da Universidade Federal Fluminense – ISC/UFF,sobre a abordagem da responsabilidade sanitária, tema que vai discutir na mesa-redonda do último dia do VIII Seminário do Projeto Integralidade.

[…]

alt
Notícia

Parcerias LAPPIS – Gustavo Matta

altDando continuidade à seção Parcerias LAPPIS, confira a entrevista com o psicólogo Gustavo Corrêa Matta, que comentou a importância da integralidade na formação de profissionais para a área de Saúde e um pouco sobre os projetos e trabalhos com o Laboratório.

[…]

Sem imagem
Notícia

Série Parcerias LAPPIS: Octávio Bonet

Octávio Bonet possui graduação em Licenciatura em Antropologia na Universidad Nacional de La Plata (1992), mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente, é Professor Adjunto II da Universidade Federal de Juiz de Fora. Sua experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia da Saúde e da Doença – atuando principalmente nos temas corpo, emoções, pessoa, saber médico e diversidade cultural – o trouxe ao LAPPIS. Nesta entrevista, Bonet destaca a importância do intercâmbio entre profissionais e instituições para a área da Saúde Coletiva.

[…]

Sem imagem
Notícia

EPSJV/Fiocruz promove Seminário comemorativo dos 20 anos do SUS

Para comemorar os 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) e discutir suas contradições e desafios, a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/ Fiocruz) vai promover o Seminário de Trabalho ‘Estado, sociedade e formação profissional em saúde. Vinte anos do SUS: contradições e desafios’, de 9 a 11 de setembro de 2008. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site: www.epsjv.fiocruz.br/sus20anos.

[…]

Sem imagem
Notícia

AMPASA realiza o IV Encontro Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde

O IV Encontro Nacional do Ministério Público em Defesa da Saúde cujo tema central é ‘POLÍTICAS PÚBLICAS INTERSETORIAIS E O SUS’ será realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro/2008, no Marina Park Hotel, em Fortaleza/CE. As inscrições podem ser realizadas através site da empresa organizadora Priscila Eventos www.priscilaeventos.com.br.

[…]

Sem imagem
Notícia

A seção David Capistrano ganha uma nova entrevista

O filósofo Edvaldo da Silva Nabuco, formado pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e Sociais da UFRJ, mestre em Memória Social pela UNIRIO – militante do Movimento Nacional de Luta Antimanicomial -, comenta a produção do documentário sobre a Clínica Dr. Eiras em Paracambi-RJ. […]