Notícia

Fique por dentro do Seminário – Conversa com Octávio Bonet

altNesta entrevista, o Antropólogo e pesquisador Octavio Bonet, que será um dos expositores na mesa-redonda, no segundo dia de debate (11/09/08), expõe sua visão em relação à integralidade e adianta as questões que vai discutir.

Octavio Bonet: “A integralidade deve ser o objetivo principal do cotidiano das práticas”

“A integralidade das ações de saúde tem que continuar sendo o objetivo dos atores envolvidos no cotidiano das práticas”. Essa frase, proferida por Octavio Bonet, sintetiza a filosofia de qualquer assunto ligado ao debate sobre a integralidade. Bonet acredita também que a responsabilidade pelo cuidado “é tarefa de todos os atores”. “Mas essa última assertiva tem que levar em consideração a heterogeneidade desses protagonistas e, derivado disso, a complexidade das relações em jogo”, afirma o antropólogo e também pesquisador do LAPPIS.
 
Octavio participará do VIII Seminário do Projeto Integralidade, no debate-questão “Busca por cuidado como um condicionante de saúde: é possível considerar a escolha do usuário na redefinição das ações de saúde?”.
 
“O ponto central da minha apresentação será problematizar a idéia de condicionantes de saúde e, ao mesmo tempo, mostrar que a consideração da escolha do usuário é central para pensar na inclusão da idéia de cuidado e, assim redefinir as ações de saúde”, finaliza Bonet.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*