Seminários e Eventos

VII Seminário Integralidade

APRESENTAÇÃO O eixo temático do VII Seminário Nacional do Projeto Integralidade: Saberes e Práticas no Cotidiano das Instituições de Saúde discutiu o cuidado em saúde como um constructo de discursos e ações que exige o reconhecimento do ethos cultural […]

Sem imagem
Notícia

Epistemologia da prática: O exemplo na sala de aula

Lilian Koifman fala ao BoletIN sobre o debate “Epistemologia da Prática: é possível produzir uma prática reflexiva do cuidado?”, do VII Seminário do Projeto Integralidade, a ser realizado na próxima semana. A professora adjunta da Universidade Federal Fluminense (UFF) acredita que a prática docente tem, sim, uma grande influência sobre o aluno. “É preciso formar um profissional preparado para a integralidade”.  

[…]

Sem imagem
Notícia

Lançamento de livros no VII Seminário Integralidade inaugura a terceira fase do Projeto

Os livros “Razões públicas para a integralidade: o cuidado como valor”, “Ordem social, instituições e políticas de saúde no Brasil: textos reunidos” e “Desinstitucionalização da Saúde Mental” serão lançados oficialmente durante o VII Seminário Integralidade. As publicações marcam a inauguração da terceira fase do Projeto. O evento acontecerá no dia 28 de novembro, às 19h30.

[…]

alt
Notícia

Pesquisa em Rio Branco é apresentada para gestores da atenção básica

altOs resultados da pesquisa sobre desenhos organizadores da integralidade e práticas avaliativas na atenção básica em Rio Branco foram apresentados para gestores e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, em 10 de outubro, na Universidade Federal do Acre – Ufac. O encontro foi a primeira devolutiva da pesquisa, que privilegiou a apresentação das análises para as pessoas que contribuíram com a elaboração do material, em sua maioria entrevistados no projeto.

[…]