Notícia

Secretaria Executiva da BVS Integralidade promove cursos e reuniões no Amazonas

A formação para profissionais da informação faz parte do DINTER promovido pelo convênio entre IMS-UERJ e UEA.

A equipe de profissionais da Secretaria Executiva da Biblioteca Virtual em Saúde Integralidade Brasil (BVS Integralidade) irá atuar, na primeira semana de maio, no Doutorado Interinstitucional do convênio entre o Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-UERJ) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

A disciplina “Revisão Bibliográfica da Literatura em Saúde” será ministrada para os alunos de pós-graduação, com o objetivo de capacitá-los a desenvolverem pesquisas bibliográficas em saúde por meio elaboração das diversas formas de revisão de literatura. O curso abordará os aspectos processuais importantes e necessários no uso dos recursos das fontes de informação eletrônicas, apresentando os aspectos estruturais e funcionais das bases de dados e da BVS, assim como busca formar expertises.

Para as instituições que compõem o Comitê da BVS Integralidade no estado do Amazonas, será realizado treinamento para promover a capacitação dos profissionais de informação sobre esta biblioteca virtual temática.

No período, também será realizada reunião técnica do Comitê Executivo e, juntamente com o Comitê Consultivo, a atualização da Matriz de Responsabilidades do planejamento de atividades do ano de 2016 da BVS Integralidade.

A parceria entre as duas Universidades no Doutorado Interinstitucional – DINTER faz parte do convênio PROATEC com o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-UERJ) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*