Notícia

Perfil dos participantes do Simpósio de atenção básica

Na reta final para a realização do Simpósio de Atenção Básica que acontecerá nos dias 10 e 11 de Novembro, o BoletIN tentou traçar o perfil dos participantes interessados no evento. Até o fechamento desta edição, mais de 500 pessoas já estavam cadastradas no site e mesmo após o término das inscrições, o Lappis recebeu em sua sede no Instituto de Medicina Social, alunos na expectativa de garantir participação nas palestras e mesas de debate.

Segundo os organizadores, a maioria dos inscritos são acadêmicos de instituições como UFRJ, UERJ, UNIRIO, UFF e Universidade Federal de Juiz de Fora. Dentre os profissionais interessados se destacam médicos, enfermeiros, assistentes sociais, professores, psicólogos e nutricionistas. No entanto, não somente trabalhadores do setor de saúde demonstraram interesse no evento. A organização recebeu inscrições até mesmo de pessoas ligadas à área de Comunicação Social e Filosofia. Logo, os percentuais parecem confirmar essa afirmativa: descobriu-se que a cada simpósio realizado pelo Lappis, há um aumento de cerca de 30% na demanda de participantes. Fato que também se deve à parceria firmada com a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV).

 
Por essa razão, a renovação e diversidade de participantes trará novo gás às mesas de debates e só contribuirão para que o seminário seja bem sucedido. No ano em que o Sistema Único de Saúde comemora 20 anos de existência, é de extrema importância à conscientização da sociedade com temas relacionados à políticas de saúde pública.

Eventos como o Simpósio de Atenção Básica são pertinentes no sentido de potencializar debates de formulações teóricas e práticas, de onde se vai à memória para se pensar o presente e o futuro. Com isso, as expectativas tanto dos organizadores quanto dos participantes e pesquisadores são as melhores possíveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*