Notícia

NATES/UFJF se une aos Comitês Consultivo e Executivo da BVS Integralidade

grupaobiblioufjfO Núcleo de Assessoria, Treinamento e Estudos em Saúde (NATES) e o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Juiz de Fora são os mais recentes membros do Comitê Consultivo e Executivo da BVS Integralidade. Para formalizar a parceria foi realizado um encontro na Universidade mineira no dia 25 de maio.

A Coordenação da BVS Integralidade enviou uma carta-convite à Universidade Federal de Juiz de Fora, através do NATES – Núcleo de Assessoria, Treinamento e Estudos em Saúde e do Sistema de Bibliotecas para participarem como membros dos Comitês Consultivo e Executivo da BVS Integralidade (LAPPIS-IMS/UERJ E Coordenação de BVS – ICICT//FIOCRUZ). Convite aceito, Sandra Infurna (BVS Integralidade/LAPPIS/IMS) e Luciana Danielli (ICICT/FIOCRUZ) foram responsáveis pela organização do Encontro junto com a Profa. Estela Márcia e bibliotecária Adriana Oliveira. O encontro foi realizado em dois momentos.  Pela manhã do dia 25 de maio, a abertura foi feita pela Profª. Estela Márcia Saraiva no Anfiteatro do NATES.

Nesse momento, a coordenação apresentou a BVS Integralidade: sua proposta, objetivos, áreas temáticas, estatísticas. Estiveram presentes a Profª. Drª.Maria Teresa Bustamante Teixeira (Coordenação Geral do NATES);  Profª. Drª. Estela Márcia Saraiva Campos (Coordenadora de Projetos); Prof. Dr. Vicente Rozauro Vidal (Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu e Programas de Formação Continuada); Prof. Dr. Orlando Vieira de Souza e Prof. Dra. Maria Silvania Alves (Pós-Graduação em Farmácia); Prof. Jorge Roberto P. de Lima (Pós-Graduação em Educação Física); Prof. Dra. Darcília Maria Nagen da Costa (Pós-Graduação em Saúde Brasileira); além da Coordenadora do Sistema de Bibliotecas da instituição, Adriana Aparecida de Oliveira, demais bibliotecários e representantes bibliotecários da Fundação Presidente Antônio Carlos (UNIPAC – JF) – Silvane Frazão; da SUPREMA (Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora) – Rejane Knupfer e do Instituto Metodista Granberry – Rosângela Alves. À tarde, no Infocentro da Biblioteca Central, ocorreu a apresentação dos Aplicativos da Plataforma Bireme e da Terminologia DeCS e das atividades operacionais dos membros do Conselho Executivo (Bibliotecas) dentro da Matriz de Responsabilidades, treinamentos, login e senhas, etc.

 estela

“O evento foi muito positivo, com a participação intensa, tanto dos docentes interessados nos processos de busca, conhecimento da BVS, como dos bibliotecários presentes em serem cooperantes na inserção de documentos produzidos por suas instituições relativos às temáticas da BVS”, conta Sandra Infurna, uma das organizadoras do encontro.  “As Universidades particulares presentes mostraram-se interessadas nessa participação e vão apresentar a seus diretores, coordenadores de Cursos e professores a proposta para serem membros cooperantes da BVS”.

biblioufjf2

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*