Notícia

Minicongresso da BVS Integralidade em abril

BVS_Integralidade_1.jpgPrograme-se. O ano de 2013 terá grandes eventos na área da Integralidade em Saúde. Um deles é a 7ª. Reunião dos Comitês Consultivo e Executivo da BVS Integralidade em Saúde, que vai acontecer entre os dias 18 e 19 de abril, no Instituto de Medicina Social Social da UERJ. Última segunda-feira, 28, aconteceu o segundo encontro preparatório para a realização do evento, também conhecido como minicongresso.

Segundo a bibliotecária do Lappis, Sandra Infurna, o Encontro de abril vai fortalecer cada vez mais esse espaço de compartilhamento de saber, que valoriza a informação científica e técnica atualizada, mas sem esquecer a formação em saúde.

BVS_Integralidade_2.jpgSandra informou que novas instituições de várias regiões brasileiras já confirmaram a participação no minicongresso. “Isso vai ampliar e favorecer um dos objetivos do projeto: promover a operação cooperativa e descentralizada da rede de fontes de informação científica e técnica em Integralidade, visando proporcionar o acesso equitativo e estimular o uso dessa informação relacionada à Integralidade no país e disponível na BVS”.

Para Luciana Danielli, do Icict Fiocruz, o minicongresso vai ajudar a disseminar e legitimar o conceito de Integralidade na produção do conhecimento dando visibilidade junto ao trabalho colaborativo da BVS.

Durante a reunião de segunda-feira, foi traçado um primeiro cronograma com a programação para os dias do evento. Na ocasião, também foi discutida a participação da BVS Integralidade em Saúde dentro do VI Congresso Brasileiro de Ci}encias Sociais e Humanas em Saúde (CBCSHS 2013), que acontece em novembro, também na UERJ.

BVS_Integralidade_3.jpgAlém de Sandra e Luciana, participaram da reunião a coordenadora do Lappis, Roseni Pinheiro; ElysângelaDittz (professora de Enfermagem da UFMG e coordenadora adjunta da BVS Integralidade); Kalina Silva (Biblioteca CBB/UERJ); Maria Luisa Mesiano (Chefe da Biblioteca CBC/UERJ), representando Rosângela Aguiar, diretora da Rede Sirius de Bibliotecas da UERJ; e Letícia Mattos (Lappis).

Acesse a BVS Integralidade

Para quem ainda não conhece, a Biblioteca Virtual Integralidade em Saúde, sob a responsabilidade do Lappis e Coordenação da BVS do ICICT-FIOCRUZ, é uma fonte de formação e informação que reúne em um espaço virtual conteúdos de acervos bibliográficos de diversas instituições brasileiras que produzem conhecimento em Integralidade. Trata-se portanto de uma ferramenta livre, gratuita e de acesso rápido e preciso. Para acessar, clique aqui.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*