Notícia

Lançamento de livro em Simpósio de Atenção Básica

altAo final do primeiro dia de debates do Simpósio de Atenção Básica, houve o lançamento do livro “Atenção Básica e Integralidade: contribuições para estudos de práticas avaliativas em saúde”, organizado por Roseni Pinheiro, Aluísio Gomes da Silva Jr. e Ruben Araújo Mattos.

Além dos organizadores, estavam presentes Rodrigo Pinheiro Silveira, Maria Angélica Spinelli e Maria Tereza Bustamante Teixeira, que se reuniram em frente ao auditório 11 da UERJ, onde ocorreu a abertura e outras atividades, como a exposição dos trabalhos dos conferencistas e seus respectivos debates, para autografar as publicações adquiridas pelos participantes.

 
altO livro oferece ao leitor possibilidades de compreender a complexidade dos processos de institucionalização da avaliação da atenção básica naquilo que há de mais legítimo em sua configuração: democratização das informações, dos julgamentos e tomadas de decisões. Segundo os autores: “Buscamos apresentar um dos retratos dessa travessia de pesquisar que confere materialidade àquilo que pensamos, onde o real se constitui no lugar do exercício do imperativo ético do qual não podemos, na qualidade de pesquisadores, gestores e trabalhadores, nos serviços e nas universidades nos furtar: afirmar a vida como algo que possui valores e responsabilidade, vínculo e resolução dos problemas, as bases de uma ética do futuro, ética do cuidado e integralidade”, informam na publicação.
 
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*