Não Destacado

Iberoamérica discute pesquisa qualitativa em saúde

A ética e a justiça social no âmbito da pesquisa qualitativa em saúde estarão em debate de 15 a 17 de outubro, durante o VI Congresso Iberoamericano de Investigação Qualitativa em Saúde, a ser realizado em Medellín, na Colômbia.  Organizado pela Universidad de Antioquia, o evento tem três temas centrais: ética e justiça social; epistemologia e metodologia; e treinamento e bolsa de estudos em pesquisa qualitativa.O objetivo épromover a troca de experiências e conhecimentos relativos àinvestigação qualitativa no campo da saúde.

 
Além de pesquisadores colombianos e brasileiros, jáestáconfirmada a participação de espanhóis e mexicanos. A programação écomposta por três mesas principais: Ética e Justiça Social na Investigação Qualitativa; Discussões Epistemológicas, Metodológicas e Tecnológicas na Investigação Qualitativa; e Formação e Produção em Investigação Qualitativa. A brasileira Maria Lucia Magalhães Bosi, pesquisadora da Universidade Federal do Recife,participa do primeiro debate.
A submissão de trabalhos pode ser feita até10 de maio, em dois eixos: reflexões teórico-metodológicas e resultados de pesquisas, cada um com mais de 20 temas relacionados, como promoção da saúde, políticas públicas, violência, atenção àsaúde, gênero, orientação sexual, dentre outros.
Para mais informações sobre a programação do evento, a submissão de trabalhos e o processo de inscrição, acesse o site do VI Congresso Iberoamericano de Investigação Qualitativa em Saúde.
(http://tucanos.udea.edu.co/cms/ciics2014/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*