controle social sus
Notícia

LAPPIS apoia agenda permanente de discussão definida no DPPAS/IMS/UERJ sobre a saúde na atual conjuntura

controle social sus

Em reunião extraordinária do Departamento de Políticas, Planejamento e Administração em Saúde (IMS / UERJ), professores se posicionaram contra as ações do Legislativo no que tange a terceirização e a privatização da saúde. Os docentes das disciplinas de Saúde e Sociedade (Roseni Pinheiro, Felipe Asensi) e Politicas de Saúde (Rubem Mattos e Paulo Henrique Rodrigues) se reuniram para definir uma agenda propositiva acerca da conjuntura atual no poder legislativo brasileiro e seus impactos no SUS. Dois artigos foram elaborados pelos professores Paulo Henrique Rodrigues e Felipe Asensi, levantando questões cruciais para o momento que estamos atravessando. 

[…]

artigo opiniao
Notícia

A miragem da terceirização e a prática mole

artigo opiniao

Artigo escrito por Felipe Asensi, professor adjunto do Departamento de Políticas, Planejamento e Administração do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-Doutor em Direito (UERJ), Doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ).

[…]

marcelo vieira 4
Notícia

Tese aborda a participação social na definição de pesquisas no CNS

marcelo vieira 4A caracterização das formas de participação social em pesquisas, identificadas a partir das atas do Conselho Nacional de Saúde nos últimos 20 anos, foi um dos resultados da pesquisa de doutorado de Marcelo Luciano Vieira, defendida no ICICT/Fiocruz. O pesquisador é professor da PUC-RJ e um dos palestrantes do Seminário Integralidade da Região Sudeste, na mesa da tarde do dia 20 de maio, com o tema Direito à comunicação e informação na saúde: democratização institucional, diálogos e justiça social na afirmação das práticas do direito à saúde.

[…]

ana maria costa
Notícia

Professores debatem sobre o SUS no legislativo brasileiro

Três atores fundamentais na trajetória da reforma sanitária e na institucionalização do Sistema Único de Saúde vão fazer uma reflexão crítica sobre os efeitos e repercussões atuais dos projetos do legislativo brasileiro na saúde pública. O debate acontece no dia 29 de maio de 2015, às 10h, no auditório do Instituto de Medicina Social – IMS, da UERJ.

[…]

Sem imagem
Geral

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter!