banner_dab
Notícia

Núcleos para Saúde da Família devem crescer 414%

banner_dabCom o objetivo de fortalecer a rede “Saúde Mais Perto de Você”, o Ministério da Saúde definiu novos critérios para que as secretarias municipais de saúde estruturem novos Núcleos de Apoio ao Saúde da Família (NASFs). Além da ampliação das categorias e especialidades profissionais que poderão atuar nos NASFs, o governo federal simplificou os critérios para a implantação dos Núcleos. A partir de agora, os Municípios que tiverem mais de duas Equipes de Saúde da Família poderão aderir ao NASF. “As novas regras vão permitir que mais de 3,9mil municípios possam contar com os NASFs. Com previsão de implantação de pelo menos um Núcleo nos municípios que anteriormente não poderiam aderir ao programa, prevemos um impacto financeiro por ano de cerca de R$ 403 milhões”, explica o diretor da Atenção Básica do Ministério da Saúde, Hêider Pinto.

[…]

Nova_Imagem
Notícia

UFF realiza I Seminário visando cooperação internacional

Nova_ImagemA Universidade Federal Fluminense vai realizar o I Seminário Internacional: Saúde Coletiva, Bioética, e suas Multiplicidades entre os dias 14 a 16 de dezembro de 2011. O principal objetivo do evento será a formação de redes de cooperação internacional e nacional, para o desenvolvimento de trabalhos conjuntos e facilitação da mobilidade de docentes e alunos dos respectivos Programas de Pós-Graduação e cursos de graduação.

Informações e inscrições: www.uff.br/saudecoletiva/seminario/

[…]

NTIC
Notícia

Hospital Sofia Feldman é destaque no jornal “O Estado de Minas”

NTICO jornal “O Estado de Minas” publicou, no caderno Bem Viver, no último 23 de outubro, uma reportagem sobre o Núcleo de Terapias Integrativas e Complementares (NTIC) do Hospital Sofia Feldman. A matéria, de Carolina Lenoir, entrevistou Lília Coelho Lopes, enfermeira obstetra e coordenadora do núcleo. Confira!

[…]

SemAltSUS
Notícia

Seminário Impasses e Alternativas para o Financiamento do SUS Universal

SemAltSUSA ABRASCO, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Laboratório de Economia Política da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LEPS/UFRJ) estão organizando o seminário "Impasses e Alternativas para o Financiamento do SUS Universal", no dia 04 de novembro, das 9h às 18h30, no Colégio de Altos Estudos da UFRJ (Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo, Rio de Janeiro).

[…]

Sem imagem
Notícia

Inscrições para o Minicurso Introdução à pesquisa e extensão sobre práticas de Integralidade em Saúde são prorrogadas até o dia 31/10

As inscrições do Minicurso Introdução à pesquisa e extensão sobre práticas de Integralidade em Saúde, que será realizado em Juazeiro (BA) não próxima semana, foram prorrogadas até o dia 31/10, às 17h. A entrega dadocumentação continua totalmente presencial, na Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro-BA (Rua XV de Julho, 32, Centro – Juazeiro/BA), no Núcleo de Humanização e Educação Permanente (2º andar), Telefone: (74) 3612-3631, email: dhugetcs@gmail.com.

[…]

logo_pmj
Notícia

Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (BA) e Lappis abrem inscrições para curso sobre Práticas de Integralidade em Saúde

logo_pmjA Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (BA), através dos Núcleos de 'Humanização e Educação Permanente' e 'Prevenção à Violência e Cultura de Paz' em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abre inscrições da seleção para o mini-curso "Introdução à Pesquisa e Extensão sobre Práticas de Integralidade em Saúde" até o dia 31/10 (atualizado em 27/10). A seleção será realizada pelo LAPPIS/IMS/UERJ. Veja como se inscrever. 

[…]

11_4
Notícia

Projeto UERJ pela Vida realiza o 3º Seminário de Prevenção do Suicídio na UERJ

11_4O 3º SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO DA UERJ – Aspectos sociais e culturais na compreensão e prevenção do suicídio será realizado no dia 24 de outubro de 2011,  no Auditório 11 do Pavilhão João Lyra Filho – UERJ, Rua São Francisco Xavier, 524, Bloco F – 1º andar – Bairro Maracanã, Rio de Janeiro. A inscrição é gratuita. Saiba mais sobre o evento.

[…]

gestantes
Hostpital Sófia Feldman

Casa da Gestante Zilda Arns: melhor iniciativa institucional pela OPAS/OMS

gestantesA Casa da Gestante Zilda Arns do Hospital Sofia Feldman foi reconhecida como a melhor iniciativa institucional para a redução da mortalidade materna no Brasil, em Concurso Nacional de Boas Práticas em Maternidade Segura realizado pela Organização Panamericana de Saúde – OPAS/OMS, em parceria com o Ministério da Saúde – MS. 

[…]