Notícia

XIV Seminário Internacional Integralidade. Segundo dia de atividades na UBA.

Mesa Redonda Incubadoras de Integralidade - Uba 1O segundo dia de evento na Universidade de Buenos Aires foi tão proveitoso quanto o primeiro. Aproximadamente 150 pessoas passaram por todas as atividades previstas, entre mesas redondas, reuniões e apresentações de trabalhos de estudantes e profissionais da Argentina. Logo na primeira parte do Seminário, foi apresentada a Mesa Redonda “Incubadoras de integralidad: Principios, estrategias y horizontes”, seguida do Taller (apresentação) Latrogenia de estado. Políticas públicas y sus efectos perjudiciales, que reuniu uma grande quantidade de estudantes, dentro e fora da sala.

Na parte da tarde, foi composta a mesa redonda: “Derechos humanos a la salud en territorios pos-coloniales”, onde surgiram falas e reflexões sobre questões práticas para ouvir os usuários, sobre saber e identificar aonde eles estão e compreender os contextos nos quais se inserem, ao mesmo tempo em que se desenvolvia o Taller (apresentação) “Incubadora de integralidad en salud: Pensar actuando y actuar”.

Durante quase todo o evento, em uma sala própria, esteve reunida a equipe da BVS Integralidade, em um momento importante de discussão sobre a regionalização Brasil e Argentina. Paralelamente às atividades, produziu-se intensamente registros visuais e material audiovisual, compondo a divulgação online das atividades nas quais o LAPPIS participa e/ou organiza. Essa documentação memorial é de grande relevância para construir a história das ações e reflexões em saúde, integralidade e direitos sociais.

Não podemos deixar de citar o envolvimento e ajuda dos alunos e bolsistas que ficaram responsáveis pela Secretaria, onde foram enviadas as listas de presença e certificados. O suporte técnico dado por estas pessoas possibilitou a formação de um verdadeiro QG de Comunicação do LAPPIS. Além disso, a montagem especial para a transmissão ao vivo das mesas redondas, a fim de encurtar a distância do conhecimento e da informação, foi um ponto diferencial. Aqui pelo nosso portal ou por celulares e tablets, as pessoas podem acessar o link ao vivo, clicando no menu do XIV Seminário Integralidade – ao VIVO.

 

Acompanhe também as atividades do XIV Seminário Internacional Integralidade pela página do facebook!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*