XIII Seminário notícias

XIII Seminário da Integralidade terá minicursos na programação

mesa_livraria.JPGOs Seminários da Integralidade já fazem parte do calendário anual dos pesquisadores e profissionais de saúde coletiva. Em sua décima terceira edição consecutiva, vai até Cuiabá, entre os dias 13 e 16 de agosto, para lançar luzes sobre o tema: “Construção social da demanda por cuidado: revisitando o direito à saúde, o trabalho em equipe e os espaços públicos e participação”. Essa temática já pautou os debates do V Seminário da Integralidade, ocorrido na UERJ, em 2005, gerando inclusive uma coletânea publicada naquela época.

A ideia agora é justamente revisitar os eixos que nortearam a discussão de 2005. Desde o ano passado, quando ficou pactuada a realização do evento pelo Sítio-avançado Lappis-Centro Oeste – Incubadora da Integralidade, a coordenadora do Lappis, Roseni Pinheiro, junto aos professores da Universidade Federal do Mato Grosso, Fátima Ticianel e Júlio Müller, vêm discutindo o Termo de Referência e pensando a programação do evento, que vai acontecer na campus da UFMT e no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Em breve, divulgaremos no site do Lappis a programação completa que está passando pelos últimos ajustes. Entre as novidades deste ano, haverá minicursos que serão ofertados pelos pesquisadores do Lappis nos dois dias de pré-seminário como uma forma de difundir conhecimento. Além disso, o evento contará com as já tradicionais mesas-redondas, debates e lançamentos de livro, exibição de vídeos e fotografias e exposição de experiências locais do SUS que dá certo.

Público

O Seminário é voltado para profissionais, pesquisadores, docentes, estudantes, usuários, gestores e associações públicas, e a expectativa é de que 500 pessoas participem do evento este ano. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Lappis. Divulgaremos em breve o período de inscrição.

Clique aqui para conferir a cobertura do XII Seminário da Integralidade, que aconteceu em agosto do ano passado, no Acre.
 
Serviço:

XIII Seminário da Integralidade: Construção Social da Demanda por Cuidado
Onde: Cuiabá (Universidade Federal de Mato Grosso e Hotel Fazenda Mato Grosso)
Quando: de 13 a 16 de agosto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*