VI CBCSHS - Notícias

VI CONGRESSO: ÚLTIMOS AJUSTES

altMembros da comissão organizacional do VI CBCSHS discutem últimos detalhes referentes as questões operacionais e de logística.

Nas reuniões, realizadas nos dias 10 e 17 de outubro, no Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IMS/Uerj), foram definidos os espaços culturais, a distribuição das estantes de livros e vários pontos que compõem uma complexa organização de um evento deste porte. Na ocasião, Thiago Barreto, secretário executivo adjunto da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), falou sobre suas expectativas com relação ao Congresso para a equipe de reportagem do BoletIN do Lappis.

Na reta final para a realização do Congresso, o secretário executivo da Abrasco, ressalta a relevância do evento como um acontecimento marcante para a saúde coletiva. “Como o próprio tema do congresso afirma a questão dos diálogos e a circulação dos saberes é muito cara para a saúde coletiva. Quando um Congresso de uma das áreas da saúde coletiva sinaliza essa questão da circulação dos saberes dentro das ciências sociais e humanas em saúde e também com as outras áreas da saúde coletiva é uma reflexão bastante interessante”, observa. 
 

altThiago coordenará o Grupo de TrabalhoInteresses conflitantes na relação entre público e privado na Saúde Coletiva. Segundo ele, o tema, apresentado pela primeira vez no Congresso, teve um bom número de trabalhos encaminhados. “É a primeira vez que estamos organizando esse GT é um tema bastante especifico e será interessante ver que esses conflitos emergem em situações muito distintas”, analisa.

No dia 10 de outubro, estiveram presentes na reunião de organização do VI Congresso: Roseni Pinheiro (Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Lappis, vice-presidente da comissão organizadora nacional do VI CBCSHS, presidente da comissão organizadora local da VI CBCSHS e membro da comissão científica do VI CBCSHS), Thiago Barreto (Secretário Executivo Adjunto da Abrasco e membro da comissão organizadora nacional do VI CBCSHS), André Luis de Oliveira Mendonça ( membro da comissão científica e da comissão organizadora local do VI CBCSHS) e a equipe da Método Eventos. E no dia 17 de outubro, Roseni Pinheiro, Thiago Barreto, Roberta de Nascimento ( membro comissão organizadora local do VI CBCSHS) e pela equipe da Método Eventos.
 

Confirmação da inscrição

Outra inovação desta edição, apontada por ele, é a distribuição virtual dos Anais do Congresso. “A distribuição será em e-books, disponibilizados no site do evento”. Thiago também alerta para que as pessoas pré-registradas no site do Congresso confirmem sua participação pagando a taxa de inscrição até o dia 21 de outubro. “Não haverá inscrição no local e precisamos encerrar as inscrições com antecedência para garantir o fechamento do processo organizativo com tranquilidade”, afirma.

De acordo com a organização, a expectativa de público é em torno de 3.500 participantes, entre pesquisadores/as, docentes, profissionais e estudantes nas áreas de Ciências Sociais e Humanas em saúde. O VI CBCSHS será realizado de 13 a 17 de novembro, na Uerj, com o tema “Circulação e Diálogo entre Saberes e Práticas no Campo da Saúde Coletiva”.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*