O grupo de trabalho e humanização do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, vinculado à faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul realizou no último dia 23 de Setembro, o Seminário “Cuidado ou cuidar do usuário: mediações e responsabilidade no acesso às terapêuticas na saúde”.
Para fomentar ainda mais às questões referentes à prática da integralidade no âmbito de pesquisas voltadas ao usuário do SUS, o núcleo de trabalho e humanização do HCPA e o Serviço de Atenção Primária à saúde buscaram debater assuntos como cuidado integral e a importância das mediações e responsabilidades no acesso terapêutico na área de saúde.
O evento coordenado pelo professor da UFRGS Francisco Arsego de Oliveira, contou com a participação dos painelistas Tatiana Gerhardth (UFRGS), Paulo Henrique Martins (UFPE) e Roseni Pinheiro (UERJ).
Com o auditório lotado o debate foi produtivo, considerado “excelente” pelo Coordenador da Mesa Francisco Arsego, reunindo, docentes, estudantes de diferentes áreas da formação profissional. “É sempre uma satisfação para nós do LAPPIS, eu particularmente em estar participando das atividades aqui com a Medicina Social do HCP, que nos acolhem de forma afetiva, estimuladora, com participação de serviços, pesquisadores docentes e alunos. Não deu tempo para discutirmos tudo que foi perguntado, e fica a promessa de um retorno ainda esse ano, no mês de novembro. Agradecemos muito por mais esse encontro com novas abordagens trazidas por Paulo Henrique e Tatiana e as contribuições do Francisco” afirma Roseni Pinheiro.
Seja o primeiro a comentar