Notícia

Seminário de 10 anos da PNH será transmitido on-line

altA Rede HumanizaSUS vai transmitir on-line o Seminário 10 anos da Política Nacional de Humanização no próximo dia 28 de novembro, quinta-feira, a partir das 09h.

Para acompanhar a transmissão e participar do evento, basta acessar a Sala de Eventos da Rede HumanizaSUS.Os editores da RHS vão monitorar o chat para garantir a participação dos internautas que desejarem enviar perguntas e comentários ao longo da programação. 

O evento vai contar com a análise do Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde Helvécio Miranda, sobre a PNH nas Redes de Atenção  à Saúde e debate entre todos os gestores da PNH desde o seu início durante a Ágora dos 10 anos: a gestão da PNH e seu projeto ético-estético-político na máquina de Estado.

O que gestores, trabalhadores e usuários mostram do SUS que dá certo será tema de outro momento do Seminário, quando apoiadores da PNH vão debater as diferentes realidades da humanização do SUS pelo Brasil, com base nas avaliações realizadas durante o Concurso Cultural Somos Parte do SUS que dá certo.

Durante o Seminário, estão previstos o lançamento de novas ferramentas para auxiliar a humanização do SUS, tais como o monitoramento online das ações, via Rede HumanizaSUS,  dois novos volumes do Cadernos HumanizaSUS, sobre Saúde Mental e Parto Humanizado e a Semana Nacional de Humanização 2014.

Lappis estará presente do evento

A líder do Grupo de Pesquisa do CNPQ Lappis, Roseni Pinheiro, representará o Lappis na comemoração dos 10 anos da PNH. O evento reunirá especialistas, gestores, trabalhadores e usuários para analisarem a trajetória e o papel das diretrizes do HumanizaSUS na melhoria da atenção e gestão do Sistema único de Saúde. A atividade acontecerá na sede da Organização Panamericana da Saúde (OPAS), em Brasília/DF.

 

Com informações Mariella Silva de Oliveira, Jornalista
Política Nacional de Humanização
Secretaria de Atenção à Saúde
Ministério da Saúde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*