Notícia

Seminário aborda relação entre saúde, trabalho e Movimentos Sociais

O projeto “Pela Saúde” realiza, em parceria com CESTEH, ENSP e FIOCRUZ, um seminário que visa analisar e debater assuntos relacionados, simultaneamente, a movimentos sociais, saúde e trabalho. O evento objetiva buscar soluções para os problemas sociais gerados pela interação mal estabelecida entre os temas abordados.

O seminário “Movimentos Sociais, Saúde e Trabalho” será realizado, na UERJ, em duas etapas: a primeira no dia 30 de Junho e a segunda no dia 8 de Julho. A etapa do dia 30 abordará dois temas, “Movimentos Sociais, Saúde e Trabalho: dilemas e desafios” e “As Lutas pela Saúde e os Movimentos Sociais”, que terão início às 14h e 18h, respectivamente, no auditório 71, situado no sétimo andar do bloco F. No dia 8 de Julho, haverá uma mesa redonda sobre o assunto “As Centrais Sindicais e a Luta pela Saúde”, essa segunda parte começará às 16h e terá como cenário o auditório 91, situado no nono andar do bloco F.

 
O evento contará com a presença de membros do CESTEH, ENSP, FIOCRUZ, FSS, ABREA SP, ABREA RJ, EPSJV, Conselho Nacional de Saúde, IESC; haverá, também, representantes das centrais sindicais CUT, CONLUTAS, INTERSINDICAL E CTB. O objetivo é ampliar o debate e a discussão da relação saúde e trabalho para os representantes de entidades, conselheiros e demais sujeitos sociais comprometidos com a luta dos trabalhadores. Também estão convidados estudantes, integrantes de movimentos sociais, profissionais de saúde, conselheiros, membros de sindicatos, professores e demais sujeitos interessados na temática.
 
Vale informar que as inscrições serão feitas no local do evento, sendo que há a possibilidade de fazer a pré-inscrição, no oitavo andar da UERJ, 8025/2, bloco D.
Todos os inscritos que comparecerem ao evento vão receber o certificado de presença.
 
Para mais informações, visite o blog www.pelasaude.blogspot.com, ou envie um e-mail para pelasaude@gmail.com .

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*