Notícia

Semana de Conservação e Preservação do Acervo de Bibliotecas da Rede Sirius

CARTAZ divulgacao MID REDE SIRIUSEntre os dias 11 e 15 de agosto próximo, a Seção de Conservação e Preservação (SECOP/MID da Rede Sirius (UERJ), estará promovendo a Semana de Conservação e Preservação do Acervo. Com o tema “Preservar para revisitar”, o evento é uma campanha para conscientizar os usuários sobre a importância da conservação do acervo das Bibliotecas da Universidade.

De acordo com Luciana Avellar, coordenadora do Núcleo de Memória, Informação e Documentação (MID) da Rede Sirius, o desperdício de recursos e de tempo causado pelo mau uso do acervo gera prejuízos tanto para a Universidade quanto para os próprios usuários. “Só com reencadernação de livros danificados, a UERJ gastou cerca de R$ 16 mil no último semestre; com a higienização, o gasto gira em torno de R$ 8 mil por biblioteca – e a Rede Sirius possui 23. Sem contar que, enquanto está sendo restaurado e higienizado, o livro fica indisponível para os usuários”. E Luciana completa: “Todos na Universidade perdem com o mau uso do acervo. E perdem à toa, pois cuidar não custa nada”.

A campanha “Preservar para revisitar” é voltada para os cerca de 15 mil usuários da Rede Sirius – alunos, professores e técnico-administrativos, que têm à disposição um acervo com quase 320 mil livros, além de revistas, jornais, CDs, DVDs, mapas e fotos.

A exposição ficará aberta das 9 às 18 horas no Núcleo de Memória, Informação e Documentação da UERJ (campus Maracanã, sala 2.012 – 2º andar, Bloco C). Não perca!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*