Notícia

Saúde urbana do Rio e de Belo Horizonte em debate

altCom o objetivo de discutir a questão da saúde urbana do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, especialistas das duas cidades se reuniram no auditório do Icict, no último dia 18 de novembro, para o “Seminário de Integração e Atualização sobre o Observatório de Saúde Urbana Rio-Belo Horizonte”.
Durante o evento, os especialistas trocaram informações e metodologias que estão sendo utilizadas nos diversos estudos em desenvolvimento no Laboratório de Informação em Saúde (Lis)/Icict, e apresentaram resultados preliminares de alguns estudos que estão sendo realizados em parceria com a Universidade de Heidelberg (Alemanha), a UFMG e a UERJ. Os temas abordados vão desde doenças transmissíveis até violência urbana.
 
Durante o Seminário, os pesquisadores apresentaram os temas: “Tendências da mortalidade por causas evitáveis no Rio”, “Distribuição espacial da tuberculose no Rio”, “Homicídos do entorno de favelas do Rio”, “Principais resultados do Projeto TEIAS” e “Experiência Avaliação Urbanística do Campus Mata Atlântica”.
 
Para ter acesso à cobertura do Seminário e os resultados preliminares dos trabalhos apresentados, consulte à página do Icict.
Fonte: Graça Portela/ICICT
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*