Coletivo “Salud Y Sociedad”(argentina, mundo)
A organização constitui uma aposta pela difusão da Militância em Saúde, sob a perspectiva do Movimento Latinoamericano de Saúde Coletiva, através das redes sociais e dos outros meios de comunicação possíveis.
Quem faz parte?
Trabalhadores do campo da saúde e parceiros de ideais, que acreditam que muitas mudanças sociais só podem ser estabelecidas através da militância em saúde. “Cremos na política e em fazer política. Entendemos a saúde como um processo social, como eixo coletivo que transcende, reverso ao paradigma estabelecido, onde a medicalização e a mercantilização da enfermidade são associadas a um processo de produção social que condiciona nosso cotidiano”.
As diferentes formações profissionais e histórias de vida de cada membro do Coletivo, transformam suas práticas e ações em um fazer mais humano, mais comprometido em olhar o outro com proximidade.
O Coletivo de Saúde e Sociedade é um lugar de encontro para aqueles atores e sujeitos que trabalham e/ou estão interessados em trabalhar pela saúde da população, lutando em prol de um projeto coletivo e colaborativo. “Nos reunimos para convocar e disparar processos de militância sócio-política, para que possam se desenvolver as transformações necessárias”.
O Coletivo de Saúde e Sociedade é um espaço aberto, para que possamos refletir sobre as condições de vida e de saúde que necessitamos, almejamos e que nos é de direito.
O XIV Seminário Integralidade, acontece nos dias 13, 14 e 15 no UFRGS, Rio Grande do Sul, Brasil, e nos dias 15, 16 e 17 na UBA, Buenos Aires, Argentina. As atividades se iniciam as 9 horas e vão até as 18 horas. Na programação estão previstas ágoras, mesas-redondas, debates, conferências, minicursos gratuitos, BVS Integralidade, lançamento de livro, exibição de vídeos e apresentação de trabalhos (selecionados pela banca organizadora). Inscreva-se!
Deseja conhecer melhor o Coletivo Saúde e Sociedade? Clica aqui e confira a página da organização!
Seja o primeiro a comentar