O I Colóquio Internacional Interdisciplinar Hannah Arendt trata-se da exposição da obra da filósofa Hannah Arendt que comemora 60 anos em 2018: A Condição Humana.
A exposição desse tema divide-se em três eixos: Totalitarismo, Subjetividade e Responsabilidade, e, será feita em reunião fechada, nos dias 27 e 28 de novembro, na UERJ do campus Maracanã e, nos dias 29 e 30 de novembro, na PUC- Rio na Gávea, a partir das 10 horas.
O objetivo do evento é esclarecer e expandir o pensamento da filósofa, tomando decisões e debatendo sobre diversos contextos abordados, tanto nas palestras no Colóquio quanto nas sessões coordenadas com a apresentação dos resumos dos autores no Pré- Colóquio, sob a coordenação de Roseni Pinheiro e Bethânia Assy.
Para Roseni Pinheiro, a importância de promover esse evento inédito, já que faz parte do percurso de trabalho que ela desenvolve no grupo de pesquisa, é seguir a partir da perspectiva da Hannah Arendt sob o contexto atual no país e assim, compartilhar e expandir a mentalidade sobre a ideia de ação política.
O Colóquio contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais.
Conheça alguns deles na galeria abaixo:
EXPOSITORES- PRÉ- COLÓQUIO- UERJ