Notícia

Revista de comunicação, informação científica e saúde é lançada em flipbook

INOVAICICT.JPGMesmo antes da versão impressa, já está disponível online, no formato flipbook, a Revista InovaIcict, publicação do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict). Nesta edição, a matéria de capa trata dos 30 anos de jornalismo da Radis, tradicional publicação sobre comunicação e saúde da Fiocruz. Para ler a revista, clique aqui.  

A Revista é semestral e este novo número da InovaIcict é o primeiro feito após a entrada em vigor, em maio último, da Lei de Acesso à Informação (nº 12.572, de 18/11/2011, regulamentada pelo decreto nº 7.724, de 06/05/2012). Nesta edição, a publicação traz uma retrospectiva das ações mais recentes do Icict e ainda um panorama sobre as áreas de pesquisa, ensino, desenvolvimento tecnológico e serviços de informação e comunicação em saúde da unidade, como parte da atuação estratégica da Fiocruz para o SUS.

Estão em pauta a discussão sobre o Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde – IDSUS (“Um ranking para a saúde”);  a visibilidade das informações da própria Fundação e seu compromisso com a transparência (“Portal Fiocruz em nova versão”); e o acesso da população às informações do estado, seja quando se fala em meio ambiente (“Sustentabilidade também passa pela informação”) seja ao tratar do acervo de pesquisas e trabalhos desenvolvidos pela Fiocruz (“Todos no Arca”).

Saiba ainda tudo sobre o XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (XIII ENANCIB), que a Fiocruz sediará em outubro, através do Icict e em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (ANCIB).

Para ler a revista: http://www.fiocruz.br/icict/media/inovaicict_2012/index.html
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Icict/Fiocruz 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*