Notícia

REUNIÃO DEFINE ÚLTIMOS PASSOS DO CONGRESSO

altNa reta final para a realização do VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (VI CBCSHS), a Comissão Científica e os Coordenadores/as dos Grupos de Trabalhos se reuniram, nos dias 23 e 24 de setembro, para definir os últimos ajustes do evento, sanar dúvidas, e resolver pendências relativas a programação científica e também da parte operacional e visitas ao local de realização.

Na manhã do dia 23 de setembro, a Comissão Científica do VI CBCSHS elegeu por unanimidade a professora e pesquisadora, Madel Terezinha Luz, como conferencista da abertura do VI Congresso. Durante a reunião, também foi apresentado o quadro geral das inscrições e participações no Congresso. Ao todo foram inscritos 2.500 trabalhos, sendo que 76,92% foram aprovados para serem expostos oralmente, nos anais ou nos pôsteres eletrônicos. Roseni Pinheiro, coordenadora do Lappis e vice-presidente do VI Congresso, salientou que a percentagem de aprovação ficou equiparada em todos os estados: Sudeste (80,73%), Centro-Oeste (76,17%), Sul (73,35%), Nordeste (72,73%) e Norte (70,91%).

À tarde, o grupo se uniu aos coordenadores dos GTs para dar continuidade às atividades de ajustes. De acordo com a pesquisadora e presidente da Comissão Científica, Leny Trad, as reuniões foram proveitosas e possibilitaram um balanço geral das atividades que estão sendo organizadas. Ela também destacou a importância da comunicação e da sinalização do espaço do evento, objetivando a criação de condições necessárias de acolhimento para os/as participantes do Congresso.
No dia 24 de setembro, pela manhã, o ponto principal do encontro entre os/as pesquisadores/as e coordenadores/as de GTs, foi a definição da data de envio dos trabalhos completos pelos autores que será de 1° de outubro a 5 de novembro.  Já na parte da tarde, após serem sanadas as últimas dúvidas, os coordenadores e os membros das comissões, foram conhecer o local do evento, onde serão realizados os debates, as atividades culturais, fazendo um pequeno tour pelas instalações do auditório, do Teatro Odylio Costa Filho e da Capela Ecumênica.

Projeto Memória fará exposição no IV CBCSHS

No último dia de encontro, Roseni Pinheiro apresentou o Projeto Memória que compartilhará, durante o VI Congresso, a trajetória da Comissão de Ciências Sociais e Humanas da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO)nos últimos 20 anos, através de documentos, fotografias, vídeos, entrevistas e literatura produzidos nas edições anteriores do CBCSHS. Na ocasião, também foi exposto o Projeto Perfil, que segundo Leny Trad fará uma avaliação do Congresso a partir do mapeamento do perfil dos coordenadores, participantes em geral e autores dos trabalhos selecionados. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*