Notícia

Reivindicação de residentes do HUPE é atendida; Grupo promove assembleia

LOGO_HUPENa última segunda-feira (11/07), um grupo de residentes de Enfermagem, Medicina da Família e Serviço Social do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) tiveram uma reunião com a Direção Geral da instituição para discutir uma pauta de reivindicação, que incluía reajuste de bolsas.

Após conversa e negociação, o Diretor Prof°Rodolfo Acatauassú Nunes informou que esteve na Diretoria Financeira da UERJ para garantir que as bolsas serão pagas com reajuste de 22% + 2% da segunda medida provisória, assinando na frente dos alunos uma nota direcionada ao Departamento de Administração comunicando que o HUPE honrará o compromisso de pagar as bolsas no valor com o reajuste. A Profª Denise Herdy também garantiu que o CDA pautará na COREMU (Comissão de Residência Multidisciplinar) e na COREME (Comissão de Residência Médica), em regime de prioridade (até o final de agosto), o auxílio-moradia, reajuste do auxílio-alimentação e 13ª bolsa. “Ela informou que precisa ser analisado e aprovado nestas instâncias para seguir para análise e negociação com a Reitoria da UERJ”, disse Aisllan Diego Assis, residente de Enfermagem, presente na reunião.
 
“Acreditamos que, pelo menos temporariamente, saimos vitoriosos. Devemos, mais do que nunca, nos mantermos ativos, organizados e participantes de nossos direitos e das decisões desta instituição”, comemora. “Isso mostra também a força que temos quando estamos juntos, organizados e prontos para lutar por nossos direitos. Mostramos também a importância que temos para garantir o funcionamento e a qualidade dos serviços desta instituição. Nisso, garantimos a renovação de nosso compromisso com a qualidade dos atendimentos.
 
O grupo realizará uma assembleia geral de residentes nesta quarta-feira (13/07), às 14h, no Auditório Ney Palmeiro, no HUPE.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*