Notícia

Regulamento da 15a Conferência Nacional de Saúde está em consulta virtual

Qualquer pessoa pode mandar comentários, propostas e sugestões até 3 de novembro.

15CNS2O Conselho Nacional de Saúde (CNS) divulgou em 5 de outubro o Regulamento da 15a Conferência Nacional de Saúde para consulta virtual. O formulário eletrônico que está recebendo comentários, sugestões ou propostas de mudanças ao regulamento fica disponível até 3 de novembro.

 

João Palma, secretário executivo do CNS, comenta que nesta 15a Conferência está se buscando a “ampliação para novos sujeitos sociais que, em geral, não tem participado das conferências anteriores – juventude, quilombolas, população negra, população cigana, população do campo e da floresta, quebradeiras de côco, pescadores, periferias urbanas, entre outros – visando uma democratização do processo de participação e do conjunto dos debates”. Ele explica que o regulamento define apenas como que a conferência funcionará durante os seus quatro dias. Esta consulta pretende aglutinar propostas, dúvidas, problemas e soluções que venham a ser apontadas para melhorias do regulamento. Deste modo, o momento da conferência será mais rico, pois destinará mais tempo para o processo de debate político das questões de saúde do SUS nos grupos de debate e em reuniões de plenária.

 

A 15a Conferência Nacional de Saúde acontecerá entre os dias 1 a 4 de dezembro, em Brasília-DF. 

 

 

Acesse o Regulamento da 15° Conferência Nacional de Saúde na íntegra http://www.conselho.saude.gov.br/web_15cns/docs/Proposta_Regulamento_15cns.pdf, assim como o formulário eletrônico http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=23022] e participe!

 Por César Paro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*