Notícia

Publicações do LAPPIS lideram lista dos 10 livros mais vendidos de 2007 da ABRASCO

capas2007.jpgSeis publicações do LAPPIS lideraram a lista dos 10 livros mais adquiridos em 2007. São elas: “Trabalho em Equipe sob o Eixo da Integralidade: Valores, Saberes e Práticas” (Roseni Pinheiro, Maria Elizabeth Barros de Barros e Ruben Araújo Mattos), alcançou o segundo lugar; “Gestão em Redes – Práticas de Avaliação, Formação e Participação na Saúde”; “Os Sentidos da Integralidade na Atenção e no Cuidado à Saúde”; “Construção Social da Demanda”; “Cuidado: As fronteiras da Integralidade” (Roseni Pinheiro e Ruben Araújo Mattos, organizadores) ficaram, respectivamente, em 4º, 6º, 7º, 8º e 9º lugar.

Roseni Pinheiro faz um balanço destacando a consolidação de uma linha de trabalho interdisciplinar e interinstitucional. “A aceitação das nossas publicações em posições de destaque nesses últimos cinco anos é fruto de um trabalho muito sério, de amadurecimento. Muitos dos textos publicados são oriundos de dissertações de mestrado, de teses de doutorado, ensaios com resultados de pesquisas. Durante esses anos, nossos textos foram indicados como referência em concursos públicos para secretarias municipais e estaduais, disciplinas e concursos de programas de pós-graduação. Isso nos proporciona uma idéia da receptividade no campo da Saúde Coletiva”, analisa. Por fim, a coordenadora ressalta que além de buscar garantir um produto qualificado, uma socialização do conhecimento se faz necessária: “a nossa política editorial é visceralmente imbuída de razão pública e não comercial. Não estamos interessados no ‘marketing comercial’ ou virar ‘best seller’, pois não é essa nossa missão ético-política”. Cerca de 15 a 20% das edições novas são doadas para todas as bibliotecas de programas de saúde coletiva no país.
 
As produções do LAPPIS, no que concerne a livros, vêm sendo editadas na Coleção “Integralidade & Saúde” da Editora  CEPESC do IMS-UERJ, que é filiada ao Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*