Duas publicações do LAPPIS foram apresentadas na décima Conferência da rede global de Centros Colaboradores da Organização Mundial de Saúde para Enfermagem e Obstetrícia, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de Julho, em Coimbra, Portugal. Os títulos, cujos nomes são “Ética, Técnica e formação: as razões do cuidado como direito à saúde” e “Avaliação em saúde na perspectiva do usuário: abordagem multicêntrica”, fizeram bastante sucesso, esgotando-se em pouco tempo. Logo pela manhã do dia 24, não havia mais títulos para exposição; todos foram comprados por diversos profissionais de saúde de Angola, Portugal e Brasil.
Além disso, dois exemplares de cada publicação foram doados para as Biblioteca da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, com o objetivo de divulgar temas importantes para a saúde mundial. A avaliação da pesquisadora do LAPPIS Tatiana Coelho Lopes, organizadora de um dos exemplares, é que a apresentação dos livros em um evento que tem como pauta os desafios do milênio, e que é promovido pela Organização Mundial de Saúde, contribui para dar visibilidade às discussões e pesquisas que a Rede Multicêntrica de Pesquisa tem realizado ao longo dos últimos anos.
Na programação da Conferência, também foi apresentado um trabalho decorrente da pesquisa “Áreas programáticas e direito à saúde: construção da integralidade no contexto do apoio institucional” realizado pelos pesquisadores Tatiana, Roseni Pinheiro e Fabio Hebert e a bolsista Betânia Belan, trazendo questões sobre o cuidado de mulheres que foram privadas de liberdade e sua interface com a integralidade e direito à saúde.
Parabéns aos envolvidos no desenvolvimento das publicações!
Para saber mais sobre as publicações apresentadas, acesse o site da conferência:
http://www.who2014.com/event/event/books/index.php?target=listBooks&event=125
Seja o primeiro a comentar