Notícia

Projeto Apoiadores Regionais lança Publicação em evento no IMS – UERJ

Cosems rj IDO Projeto Apoiadores Regionais do Estado do Rio de Janeiro, uma parceria entre Cosems RJ, o Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Coletiva (CEPESC), o Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (LAPPIS) e o Instituto de Medicina Social (IMS) da UERJ, finaliza mais uma fase de suas atividades com o lançamento da publicação “Apoiadores Regionais – Uma experiência brasileira – edição revisada”. O evento também contará com palestras e debates sobre o tema.  

A publicação é uma versão revisada da anterior, lançada em junho de 2013 durante o IV Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. O trabalho registra a experiência do projeto Apoiadores Regionais no Rio de Janeiro e apresenta, ainda, experiências de Alagoas, Minas Gerais e São Paulo. Inclui também em seu conteúdo artigos assinados por representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O projeto

Sob a coordenação de Marcela Caldas (COSEMS – Apoiadora da região do Médio Paraíba), o Projeto de Apoiadores Regionais visa ampliar a capacidade de governo dos gestores municipais nos espaços de governança, valoizando a Região como o espaço principal para execução das políticas públicas. Desde 2012, o projeto conta com a parceria do LAPPIS. São 4 apoiadores registrando suas experiências, distribuídos pelas regiões Serrana e Metro II; Metro I e Baixada Litorânea; Norte-Noroeste; e Baía da Ilha Grande, Centro-Sul e Médio-Paraíba.

O evento é aberto ao público. Estudantes, acadêmicos, apoiadores, professores, pesquisadores e profissionais da saúde estão amplamente convidados!

 

Informações:

Lançamento: Apoiadores Regionais: uma experiência brasileira – edição revisada

Data: 28 de Agosto de 2014

Horário: 16 horas

Local: Instituto de Medicina Social – UERJ

Endereço: Pavilhão João Lyra Filho – Rua São Francisco Xavier, 524 – 6º ANDAR – Sala 6012 (auditório) – Bloco E – Rio de Janeiro – RJ

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*