Até o dia 23 de fevereiro interessados podem se inscrever no Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia, uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao MERCOSUL, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O Prêmio tem como objetivos reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL. Também busca-se incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica e a inovação no MERCOSUL e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico que compõem esta área.
Tema e países participantes
O tema escolhido para esta edição e em todas suas categorias é a “Popularização da Ciência”, que deverá ser abordado em uma das seguintes linhas de pesquisa, as quais estão descritas no edital do projeto.
A iniciativa foi lançada simultaneamente nos países membros e associados ao MERCOSUL: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Desta forma espera-se não apenas a integração da ciência mas dos pesquisadores desta região.
Mais informações estão disponíveis no site Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia
Seja o primeiro a comentar