Notícia

“Pré-Jornadas Salud y Sociedad” promove diálogo entre Brasil e Argentina

Pre_jornadas_foto_3.JPGCerca de 80 pessoas participaram ontem do Pré-Jornadas, na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires (UBA), um encontro preparatório do IV Jornadas de Salud y Sociedad. A coordenadora do Lappis, Roseni Pinheiro, esteve presente como painelista da mesa de debates: “Produção de conhecimento, gestão e saúde” e ressaltou a importância do evento para investigadores do campo de medicina social e da saúde coletiva nos dois países.

“Foi uma grande oportunidade para fomentar a troca de experiências sobre o que acontece em termos de produção de conhecimento e saúde na Argentina e no Brasil”, comentou Roseni Pinheiro. “Tive a honra de dividir um painel com o professor Hugo Spinelle e a antropóloga Maria Cecilia Scaglia e aprofundar a discussão sobre saúde junto a investigadores, profissionais, residentes e graduados de Ciências Humanas e isso é sempre enriquecedor”.Pre_jornadas_foto_7.JPG

Professor da Universidade de Buenos Aires e coordenador da mesa, Pablo Di Leo resumiu o encontro como um “diálogo frutífero” em torno do resultado das investigações desenvolvidas na Argentina e no Brasil, ressaltando os sólidos pontos que unem a história dos dois países.

Roseni antecipa que, na próxima semana, entre os dias 16 e 19 de maio, estarão acontecendo reuniões entre participantes do grupo de pesquisa Lappis e do grupo de saúde e população do Instituto Gino Germani. “Na ocasião, iremos atualizar a agenda do termo de cooperação técnico-científico, assinado entre os programas de pós do Instituto de Medicina Social da Uerj e do Instituto Gino Germani”, informou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*