Notícia

Prazo das inscrições para a convocatória de trabalhos do I Colóquio Internacional Interdisciplinar Hannah Arendt será até o dia 27 de setembro

As inscrições para a convocatória de trabalho foram prorrogadas e poderão ser realizadas até o dia 27 de setembro. Não deixe de participar! Se você tem reflexão, um estudo, uma dissertação ou uma tese que dialoga com as obras de Hannah Arendt é uma oportunidade de alargar a mentalidade e compartilhar nesse espaço público que constitui as atividades de pré-colóquio. Se você ainda não se inscreveu, não perca essa oportunidade de participar ativamente desse encontro e da programação do colóquio que reunirá os principais especialistas no Brasil e no Mundo sobre o pensamento da filósofa. Com o envio do resumo, você poderá participar de uma publicação que será criada especificamente para esse fim.

O Pré-colóquio vai ser realizado na UERJ nos dias 27 e 28 de novembro de 2018 e, o Colóquio nos dias 29 e 30 de setembro de 2018 na PUC. No Pré-colóquio haverá a apresentação de trabalhos em Sessões Coordenadas (SC), com o propósito paralelamente de ideias com base nas perspectivas arendtianas em seus trabalhos e pesquisas.

Vale relembrar que continua os seguintes critérios já citados anteriormente sobre as inscrições em que envolva algumas das obras da filósofa Hannah Arendt. Além disso, o trabalho submetido deverá ter adequação à temática escolhida e com no máximo de 4 autores.

Os interessados devem encaminhar seu resumo expandido com o mínimo de 3 até 5 laudas no formulário da inscrição do evento. O resultado dos resumos escolhidos vai ser divulgado no site do Lappis até o dia 9 de outubro de 2018. Dentre os melhores trabalhos completos apresentados irão ser publicados na Revista Eletrônica “Amor Mundi” até o primeiro semestre de 2019.

Para aqueles que não vão enviar resumos para a convocatória, as inscrições para o I Colóquio irão até o dia 25 de novembro. Então aproveite e se inscreva e, caso já esteja inscrito, divulgue o evento para outras pessoas que você conheça e faça indicações.