Notícia

Inscrições para a Convocatória de trabalhos do I Colóquio Internacional Interdisciplinar Hannah Arendt irá até o dia 21 de setembro

No período de 27 a 30 de novembro de 2018, será realizado o I Colóquio Internacional Interdisciplinar Hannah Arendt: 60 anos da Obra “A Condição Humana”, Totalitarismo, Subjetividade e Responsabilidade. O Pré-colóquio, com inscrições para apresentação de trabalhos em Sessões Coordenadas, será realizado nos dias 27 e 28, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), localizado no Maracanã. O Colóquio, realizado nos dias 29 e 30 acontecerá na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio), na Gávea.

No Pré-colóquio será realizado a apresentação de trabalhos em Sessões Coordenadas (SC). O propósito de cada SC é privilegiar o debate e a interação entre os pesquisadores, docentes e discentes das áreas da saúde e das ciências sociais e humanas e/ou aplicadas, como Direito, Educação, Comunicação, Informação, Filosofia, Sociologia e demais campos que contemplem as perspectivas arendtianas em seus trabalhos e pesquisas.

Os trabalhos deverão seguir os seguintes eixos que tenham conexão com alguma das obras da filósofa Hannah Arendt: Humanização da Saúde, Gestão e Direitos Humanos; Diálogo e Relações intersubjetivas entre saberes e práticas sociais; e Subjetividade, pluralidade e ação. O trabalho submetido deverá adequar-se à temática escolhida e ter, no máximo, quatro autores.

Veja como participar da Convocatória

Para a participação da apresentação de trabalhos, os interessados deverão encaminhar resumo expandido, de no mínimo três, até cinco laudas, até 21 de setembro de 2018, no site do Lappis, na aba do I Colóquio Internacional Interdisciplinar Hannah Arendt.

O resultado dos resumos selecionados será divulgado no site do Lappis até o dia nove de outubro de 2018. Os melhores trabalhos completos apresentados serão publicados na Revista Eletrônica “Amor Mundi” até o primeiro semestre de 2019.

As inscrições para participar como ouvinte nas conferências, mesas de debates e submissão de trabalhos serão realizadas até o dia 25 de novembro.

Acesse o Edital > I COLÓQUIO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR HANNAH ARENDT – Convocatória de Trabalhos

Envie seu resumo expandido aqui.