O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (stricto sensu) do Instituto de Medicina Social/IMS recebeu nota 7 na avaliação trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Capes, agência de fomento que atua no desenvolvimento da pós-graduação e da pesquisa científica e tecnológica no Brasil.
A avaliação trienal da Capes tem como objetivos: contribuir para a manutenção da qualidade de desempenho da pós-graduação brasileira; retratar a situação da pós-graduação brasileira no triênio; contribuir para o desenvolvimento de cada programa e área em particular e da pós-graduação brasileira; e fornecer subsídios para definição de planos e políticas científico-acadêmicas de desenvolvimento e a realização de investimentos no Sistema Nacional de Pós-Graduação.
Com intuito de desenvolver uma reflexão interdisciplinar e crítica sobre o processo saúde/doença em múltiplas dimensões e sobre as políticas de saúde no Brasil, Instituto de Medicina Social oferece cursos de mestrado, de mestrado profissional e de doutorado.
A cada avaliação trienal, os resultados mostram que o IMS tem aperfeiçoado seu programa de pós-graduação ao longo dos anos. Em 2010, recebeu nota 6 e em 2007, nota 5.
Seja o primeiro a comentar