Notícia

Piraí tem melhor saúde do Rio, segundo Idsus

PIRAI.jpgPiraí foi o município melhor avaliado entre os 92 que compõem o estado do Rio de Janeiro, de acordo com Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS). O levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde no início do mês de março atribuiu nota de 7.3 para a qualidade de atendimento feito pelo SUS no município.

Em matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Piraí, a secretária de saúde Maria da Conceição de Sousa Rocha ressaltou que a prioridade da política de saúde em Piraí é a atenção básica, para onde é destinada a maior parcela do orçamento municipal: 29,8%, quase o dobro dos 15% exigidos pela Constituição. “Em função disso, organizamos o sistema de saúde do município”, disse a secretária. “Seguimos o ditado: é melhor prevenir do que remediar. Damos toda a atenção à prevenção e estamos conseguindo êxito com essa política”.

Segundo o IDSUS, apenas 6.42% dos municípios brasileiros atingiram a nota 7, considerada indicador de serviço de boa qualidade. Para chegar às notas, o Ministério da Saúde levou em consideração 24 itens nos cerca de 5.560 municípios brasileiros. Piraí obteve nota 10 em 9 desses critérios. A avaliação de Piraí acima da média confirma o ranking da FIRJAN que já havia apontado a saúde do município como a melhor do Rio de Janeiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Piraí

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*