Não Destacado

Pesquisador do LAPPIS debate Gestão participativa no Judiciário em Audiência Pública no CNJ


 
Em Primeira audiência pública realizada pelo Conselho Nacional de Justiça, participantes discutem a eficiência da primeira instância e o aperfeiçoamento legislativo voltado para o judiciário, apresentam propostas e dão sugestões como, por exemplo, para a falta de servidores, má remuneração e alta demanda de processos.
O Professor e pesquisador do LAPPIS, Dr. Felipe Dutra Asensi, selecionado para palestrar durante o a audiência, reforça a importância do evento:

"A realização desta Audiência Pública é louvável e histórica. Todos os ilustres Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça merecem parabéns"

 E acrescenta:

"Neste sentido, organizei a exposição em dois momentos. No primeiro momento, quero discutir sobre quatro grandes desafios que se impõem ao Judiciário, quando o assunto é eficiência da prestação jurisdicional. Portanto, o foco será na análise institucional deste Poder e dos desafios para o aprimoramento da Justiça. No segundo momento, busco apresentar cinco propostas que podem contribuir decisivamente para a reformulação do Judiciário rumo a uma prestação jurisdicional mais eficiente, participativa e democrática. Algumas propostas são mais estruturais, ao passo que outras dizem respeito ao cotidiano do Judiciário. "

A TV Justiça cobriu o evento e você pode ver a integra clicando aqui.
Baixe aqui o memorial completo, em PDF, da exposição do Prof. Felipe Dutra Asensi.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*