Notícia

Nova diretoria do ISC-UFF toma posse e apresenta prioridades

ALUISIO POSSE ISC_1.JPGA solenidade de posse do professor Aluísio Gomes da Silva Júnior como diretor do Instituto de Saúde da Comunidade da Universidade Federal Fluminense (ISC-UFF), semana passada, foi marcada por seriedade e compromisso. Ao longo dos próximos quatro anos, Aluísio terá como vice o professor e também médico Júlio Alberto Wong Um. Em seu discurso, Aluísio destacou algumas frentes sobre as quais pretende atuar.

O Instituto de Saúde da Comunidade da UFF foi fundado em 1994 com intensa articulação com os movimentos sociais que atuavam na política de saúde de Niterói e do interior do Estado do Rio. A intenção de Aluísio à frente do ISC é revitalizar o papel do Instituto nas graduações da área de saúde com os conteúdos de Saúde Coletiva e os estágios supervisionados realizados na rede de saúde e instituições do campo social. A ideia, segundo Aluísio, é fazer com que o ISC participe ativamente das reformulações curriculares que buscam maior adequação da formação às necessidades da população brasileira.

Além disso, sua gestão pretende consolidar a Pós-Graduação para oferecer maior suporte de pesquisas e formação especializada. “No campo político, queremos atuar de forma crítica em defesa do direito à saúde e educação e de políticas sociais visando a maior inclusão social”, enfatizou o novo diretor do ISC. “E ainda buscar internamente à UFF a articulação com os núcleos do interior fluminense no desenvolvimento de políticas regionais e, externamente, com instituições parceiras nacionais e internacionais, reforçar uma rede de pesquisas e trabalhos que permita conhecer e atuar nos espaços locais, regionais, estaduais e nacionais”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*